Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 22 de outubro de 2017

GD SENDIM 1-0 VILA FLOR SC

.....................................................















Divisão de Honra AFB
3ª Jornada
22/10/2017, pelas 15 horas
Estádio Municipal de Santa Luzia, Miranda do Douro
Ao intervalo: 1-0

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Saul, Filipe, Richard, Gabriel Santos; Otávio, Lalá, Ricardo Pereira (Brown 80'); Faneca, Kessler (Cadete 71') e Guedes (Leni 68')
Não utilizados: Tó Bártolo, Gabriel Martins, Alexandre e Ramon
Treinador: Nuno Lima



Merecíamos mais, claramente mais. Não fomos, em circunstância e altura alguma, inferiores ao GD Sendim, uma das equipas mais caras da AF Bragança, prejudicada por estar a jogar fora da sua real casa, mas ainda assim com mais responsabilidades do que nós. Pelo investimento e pelo fator casa.

A superioriade do Sendim nunca se sentiu. O Vila Flor SC até foi quem começou por criar maior perigo, com bons lances de golo, um deles com o Kessler isolado e completamente enquadrado. O Sendim chegou-se à frente com alguns remates de meia distância e uma ou outra bola parada bem medida. Aos 35', Edra, dessa forma, fez o 1-0. Injusto.

No segundo tempo, fizemos os possíveis para carregar, mas algumas decisões infelizes dos árbitros assistentes anularam lances promissores. Ainda assim, o Sendim não se desequilibrou e bateu-se sempre de igual para igual, para um resultado que, justamente, seria de um empate, sem golos ou 1-1. Iria ser assim se o árbitro validasse o nosso golo já em período de descontos, marcado pelo Lalá. Não o fez, por ser mal auxiliado novamente. Nós merecíamos. E o futebol também.

Foi pena, mas demos um sinal claro de crescimento e de que estamos cada vez mais próximos do nível que queremos.














O árbitro: Pedro Gonçalves equivocou-se num ou outro cartão, mas acaba por sair prejudicado do jogo mais pelos erros sucessivos dos seus assistentes, do que propriamente pela sua ação. Tivemos um golo mal anulado já no período de descontos e no golo do Sendim permanece a dúvida sobre se há falta ou não.


DESTAQUES

* Gabriel Santos - foi a única novidade no onze titular e, só por isso, é nota de destaque. Prova que entrou bem contra o Mós. Nos 90' cumpriu o que se lhe pediu e fez uma boa exibição.

* Consistência defensiva a toda a prova. Só falhamos numa bola parada e isso diz bem da concentração de todos, na individualidade e no lado coletivo do jogo.