Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 29 de outubro de 2017

VILA FLOR SC 1-0 FC VINHAIS

....................................................


















Divisão de Honra AFB
4ª Jornada
29/10/2017, pelas 15 horas
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 0-0

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Saul, Filipe, Richard, Gabriel Santos; Otávio, Lalá (Gabriel Martins 25'), Ricardo Pereira (Cadete 85'); Faneca, Kessler (Juninho 63') e Guedes
Não utilizados: Tó Bártolo, Alexandre, Brown e Ramon
Treinador: Nuno Lima

Golos: Faneca (55')
Expulsão: Nuno Lima

Segundo jogo em casa, segunda vitória. O Vila Flor SC somou mais um triunfo, agora sobre o Vinhais, e chegou-se à frente na tabela, aproveitando também outros dos resultados da jornada. Em casa fomos menos fortes do que em Sendim, na semana passada, mas fomos também melhores do que o Vinhais e a vitória é inteiramente justa.

Sem muito brilho, tivemos mais bola e fomos mais competentes. Na primeira parte, podíamos ter marcado pelo Kessler, mas pouco mais do que isso. Sem alterações na equipa titular por comparação com a semana passada, o treinador Nuno Lima teve de mexer logo aos 25', por lesão muscular do Lalá. Entrou o Gabriel Martins, um central de raiz, mas que se deu bem no meio campo, especialmente no início do segundo tempo.


Foi nessa fase, logo após o intervalo, que mais pressionamos. O golo nasce num cruzamento do Gabriel Martins, com excelente cabeceamento do Faneca. Depois da vantagem, tentamos ampliar. E quase conseguimos. O Otávio foi travado em falta na área. Do penálti não assinalado, não resultou... nada, obviamente. A seguir voltamos a ir para cima, mas o tempo foi passando e o recuo acabou por ser natural.

Sem nada a perder, mas pouco de relevante a produzir, o Vinhais começou a despachar algumas bolas, que o Ricardo Reis ou os centrais Filipe e Richard resolveram sem grandes problemas. Fomos apertados, mas o empate pouco ou nada pairou sobre o ar.

Para a semana visitamos o líder, Vimioso. Vai ser preciso mais.

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos



















O árbitro: Rui Domingues equivocou-se numa queda do Otávio na área do Vinhais. Empurrado por mais do que um adversário, deveria ter sido assinalado penálti e não amarelo por suposta simulação. De resto, tem o benefício da dúvida em quase todos os lances, que globalmente ajuizou bem. Na expulsão do Nuno Lima também não nos opomos.


DESTAQUES

Gabriel Martins - central recém assinado, entrou em estreia absoluta para o lugar de trinco e terminou com a assistência para o golo do Faneca. Importante também a defender na fase de aperto.

* Juninho - Outra estreia, embora neste caso apenas um regresso, depois da época anterior. Entrou bem, agitou e segurou.

* Faneca - Segundo jogo em casa, segundo golo. O primeiro foi numa bomba de muito longe. O segundo de cabeça. Está cada vez mais completo.

* Filipe/Richard - Uma dupla de centrais que quase não errou e resolveu todos os lances, pelo chão ou de cabeça. Impecáveis, a eles se deve também a inviolabilidade da baliza do Ricardo Reis, guarda-redes muito seguro.

* Adeptos - Em menor número do que na estreia, mas igualmente fundamentais a ajudarem-nos. OBRIGADO pelo empurrão.