Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 15 de outubro de 2017

VILA FLOR SC 2-1 GD MÓS

...................................................
















Divisão de Honra AFB
2ª Jornada
15/10/2017, pelas 15 horas
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 0-0

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Saul, Filipe, Richard, Brown (Leni 80'); Otávio, Lalá, Ricardo Pereira (Gabriel 65'); Faneca, Kessler e Guedes (Cadete 75')
Não utilizados: Tó Bártolo, Santiago, Alexandre, Ramon
Treinador: Nuno Lima

Golos: Faneca (60'), Lalá (83')

Marcha do marcador: 0-1; 2-1


Tarde de sol, muita gente nas bancadas e a tão esperada estreia. Com uma vitória, felizmente, ainda que não tenhamos ganho para o susto. O GD Mós, em estreia absoluta num campeonato federado, apresentou-se mais forte do que os primeiros treinos fariam supor. Com um onze maioritariamente composto por atletas brasileiros, e um central com largos anos de experiência no GD Moncorvo, mostrou desde cedo estar bem organizado e vir a Vila Flor com a firme intenção de discutir o jogo. E conseguiu-o. Aliás, nos primeiros minutos, até terá sido ligeiramente superior. Felizemente para nós, acordamos cedo e fechamos a porta ao domínio do adversário, recuperando a bola e conseguindo, metro a metro, ir progredindo no terreno e no domínio que pretendíamos.

Na equipa titular, a grande novidade que o treinador Nuno Lima apresentou por comparação com os últimos jogos treino foi a inclusão do Ricardo Pereira e o adiantamento do Guedes para uma posição mais ofensiva. Apesar do domínio que fomos conquistando, tivemos dificuldades em acercar da baliza do Mós. E, por isso, ao intervalo o resultado era um justo nulo. As melhores ocasiões até já eram nossas, mas nada de flagrante.

A surpresa aconteceu no recomeço, com golo do Mós quase às três tabelas. Lançamento lateral, bola bate num, bate noutro, bate em mais um e trai o guarda-redes Ricardo Reis. Sem nada a lamentar, lançamo-nos de vez na procura do empate. Mas ia ser difícil, porque o Mós estava, realmente, bem organizado. Se eles marcaram com felicidade, nós empatamos logo a seguir com muito engenho e um golaço que devia valer por dois. O Faneca recolhe na esquerda, flete para dentro e a uns bons 30 metros da baliza dispara uma bomba que só podia explodir dentro da baliza adversária. Estava restituído o empate, Era altura de continuar e procurar a vitória. O nosso treinador pensou o mesmo e alterou imediatamente a equipa.

O Gabriel entrou para o lugar do Ricardo, depois o Cadete substituiu o Guedes e, já mais tarde, mais um avançado para a saída do Brown, no caso o Leni. As fichas estavam todas na mesa e o que se seguiu foram 20 minutos exclusivos do Vila Flor, a justificar plenamente o golo do triunfo que acabaria por aparecer aos 83 minutos. Livre indireto, Kessler cabeceia ao ferro e Lalá, o capitão do momento, aparece para confirmar o golo e soltar a festa. Voltava a ser hora de defender, mas fizemo-lo de forma muito competente e tranquila, para 10 minutos depois celebrarmos o triunfo!

Obrigado a todos que nos apoiaram!

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos


O árbitro: Rui Paulo foi designado pela AF Bragança e beneficiou do bom comportamento dos jogadores para dirigir, bem, um jogo sem casos de maior e que acabou por ser muito bem conseguido da sua parte.














DESTAQUES

* O primeiro destaque é, claramente, o público e os adeptos vilaflorenses, que responderam à chamada, constituíram uma bela moldura humana e nos apoiaram e guiaram ao triunfo. Obrigado a eles!

* Começámos o jogo com três jogadores naturais de Vila Flor: Saul, Brown e Faneca. Estavam ainda Filipe, Lalá e Guedes, todos filhos adotados e os dois primeiros até residentes, geograficamente, no nosso concelho. No decorrer do jogo entraram o Gabriel Santos e o Cadete. Santiago e Tó Bártolo no banco. Ao todo, contamos 10. Mas, se preferirem sete, também está bem. Não haverá muitos clubes assim.

* O golaço do Faneca. O do Lalá valeu o triunfo, mas o do extremo é que valeu o bilhete. Recolheu na esquerda, partiu para o meio, e de muito longe, cerca de 30 metros, encheu o pé e deu o empate. Se demorava mais, o jogo ia complicar-se.

* Quatro jogadores estrearam-se ontem pelo Vila Flor SC. O Otávio e o Kessler como titulares, o Cadete e o Leni vindos do banco. Todos foram importantes para o triunfo. O primeiro pelo que jogou, o Kessler esteve no segundo golo, o Cadete e o Leni agitaram, e de que maneira, o ataque