Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 5 de novembro de 2017

ÁGUIA FC VIMIOSO 0-2 VILA FLOR SC

......................................................














Divisão de Honra AFB
5ª Jornada
05/11/2017, pelas 15 horas
Estádio Municipal de Vimioso
Ao intervalo: 0-1

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Saul, Filipe Quintas, Richard, Gabriel Santos; Otávio, Gabriel Martins, Ricardo Pereira (Juninho 68'); Kessler, Guedes (Filipe Araújo 45') e Leni (Brown 82')
Não utilizados: Tó Bártolo, Alex, Lalá e Cadete
Treinador: Catarina Carvalho*

* Nuno Lima, suspenso, ficou na bancada

Golos: Filipe Quintas (3'), Kessler (90+3' gp)



Excelente jogo, resultado espetacular! O resumo da deslocação à casa do líder é positivo a todos os níveis. Começámos muito bem, terminámos melhor e levamos para casa três pontos e a aproximação ao líder, que se mantém o Vimioso, mas agora apenas com um ponto a mais e um jogo também a mais. Estamos a viver um arraque prometedor!

Sem o Lalá nem o Faneca, indisponíveis por motivos diferentes, o nosso treinador optou por lançar o Gabriel Martins e o Leni nos respetivos lugares. Curiosamente, foram dois dos que deram melhor resposta. Mas toda a equipa está de parabéns. Também faltava o próprio mister, o Nuno Lima, expulso no jogo anterior e, por isso, na bancada.

O jogo começou praticamente com golo nosso. Ainda decorriam os primeiros minutos e, num canto do Guedes, uma bola dividida entre o Filipe e um defesa do Vimioso entrou e deu-nos vantagem. Em vantagem, a estratégia mudou, naturalmente. E a do Vimioso também. O jogo teve, depois, quase sempre o domínio dos da casa, mas sem oportunidades reais de golo. Uma ou outra bola bombeada, um ou outro remate de longe, mutia posse de bola, mas nada que assustasse verdadeiramente o Ricardo Reis, que na antecipação e a sair dos postes esteve muito bem. Em contra corrente, de canto, o Filipe quase fez o 0-2: bola no ferro.

Na segunda parte, nada mudou. O controlo da bola continua do Vimioso, o controlo do jogo foi sempre nosso. O adversário tentava, mas sem inspiração não furou a nossa linha defensiva, especialmente bem orientada pelo Filipe e pelo Richard, mas com o Gabriel Martins, o Otávio e o Ricardo a darem precisoso auxílios. Pelas alas também se jogava, mas menos...

Já sem o Guedes (saiu lesionado ao intervalo), a Catarina Carvalho, que orientou superiormente a equipa na ausência do treinador principal meteu o Filipe, o Juninho e o Brwon e foi refrescando a equipa, quer no apoio defensivo, quer nas saídas para o contra-ataque. E foi assim que dispusemos das melhores oportunidades do jogo, pelo Kessler, pelo Juninho e, depois, pelo Otávio, que só foi travado em falta e garantiu, assim, o 0-2 para o Vila Flor. Marcou o Kessler, de penálti.


O árbitro: Bruno Cordeiro só teve um lance complicado para ajuizar, mais na perspetiva de a falta sobre o Otávio ser fora ou dentro de área. Decidiu bem, mas ainda que o fizesse mal, o resultado não seria diferente, pois o jogo terminou logo de seguida.


DESTAQUES

* AFC Vimioso - Fomos bem recebidos e bem tratados como sempre somos em Vimioso, um clube que cresceu muito com o Octávio Rodrigues na presidência e se continua a destacar no respeito e fair-play. O apoio prestado na lesão do Guedes e a disponibilidade mostrada para o transportarem para Bragança merece o nosso MUITO OBRIGADO.

* Filipe Quintas/Richard - A nossa dupla de centrais tem estado em grande nível e manteve-o em Vimioso. Grande jogo nas alturas, grande jogo nas marcações. O Filipe, como bónus, ainda marcou.

* Gabriel Martins/Leni - Outros dois que jogaram muito bem. Destaque também por se estrearem no onze. Gabriel foi importante a ajudar os centrais, a fechar linhas de passe e a recuperar bolas. Leni esteve fantástico na pressão e no condicionamento das saídas de bola do adversário.

* Filipe Araújo - Estreia absoluta após dois treinos. Começou a extremo, terminou como médio interior e sempre com qualidade e bom trato de bola.

Guedes - Infeliz no melhor jogo que estava a fazer. Sacrificou-se tanto, que terminou com a cana do nariz partida e no hospital.

Catarina Carvalho - Uma mulher no comando da equipa será sempre uma novidade. Mais ainda quando ganha e se porta tão bem! A nossa adjunta foi outra das figuras dojogo.