Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 26 de novembro de 2017

GD MONCORVO 1-4 VILA FLOR SC

..........................................................





























Divisão de Honra AFB
7ª Jornada
26/11/2017, pelas 15 horas
Estádio Municipal de Torre de Moncorvo
Ao intervalo: 1-3

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Saul, Filipe Quintas, Richard, Gabriel Santos; Gaby, Otávio, Kojo (Brown 82'), Kessler (Juninho 60'), Filipe Araújo 45' e Leni (Faneca 67'')
Não utilizados: Alex, Ricardo Pereira, Ramon e Cadete
Treinador: Nuno Lima

Golos: Richard (28'), Kojo (33'), Otávio (44') Gaby (64')
Cartão vermelho por acumulação: Gabriel Santos (74')

















Vitória indiscutível na casa de um adversário desfalcado de dois dos seus melhores jogadores, mas ainda assim competente o suficiente para nos complicar a vida, como fez, por exemplo, contra Mirandês ou Africanos de Bragança, que em Moncorvo só venceram por 2-1. O Vila Flor SC nem começou bem, mas depois de se "ajeitar" ao jogo acabou por ser melhor a todos os níveis e venceu com tranquilidade e números bem folgados. Mesmo tendo terminado reduzido a 10 jogadores.

Como dissemos, começamos receosos, apáticos e a ver o Moncorvo jogar. Duas arrancadas do Kessler, pela direita, espevitaram a equipa de devolveram-na ao jogo, ao mesmo tempo que encolheram o Moncorvo. Estávamos no minuto 15 e o jogo nunca mais deixou de ser nosso. Pouco a pouco chegámos a baliza do Alexandre com perigo. Kessler quase fez o primeiro, Kojo falhou a seguir e só na bola parada, quase à passagem da meia hora, conseguimos faturar: a assistência é do Gaby e o Richard, de cabeça, marca pela segunda semana seguinda. O Moncorvo nem teve tempo para se refazer da vantagem e logo a seguir foi o Kojo, que aproveitou uma situação algo confusa na área, para se isolar e fazer o 0-2. O jogo corria de forma perfeita, até que o árbitro inventa um penálti do Filipe sobre o Luís Alves, porque realmente o jogador do Moncorvo caiu... mas depois de escorregar. O erro deu o 1-2 e o jogo só não se complicou porque, na jogada seguinte, o Otávio restabeleceu a diferença após assistência de Kessler. Foi a estreia a marcar deste médio que tanto tem procurado.

O segundo tempo não sofreu grandes alterações ao nível das dinãmicas apresentadas e nem as substituições mudaram muito. O Vila Flor SC continuou a ser melhor e, sem surpresa, fez o 4-1 pelo Gaby, de cabeça, após canto de Juninho. Mas é justo dizer que, pela primeira vez em vários jogos, o nosso guarda-redes, Ricardo Reis, foi chamado a intervir em grande estilo e salvou a equipa de apuros. Ainda com 1-3, e logo a abrir, o Moncorvo dispôs de uma oportunidade a dois tempos que ele resolveu de forma espetacular: primeiro no 1x0, depois no remate de longe que surgiu na sequência desse mesmo lance.

Com 1-4, fica a mancha para a expulsão do Gabriel Santos, que viu de forma errada o primeiro amarelo mas mereceu o segundo por palavras. O jogo já não sofreria alterações e mesmo com 10 fomos mais perigosos, mas não havia necessidade...

Para a semana, jogo de dificuldade muito elevado. O Mirandês volta a Vila Flor disposto a vingar a derrota na Taça. Vai ser duro e precisamos de vocês na bancada! Em Moncorvo foram 20 e fizeram-se notar! Obrigado pela viagem!














O árbitro: Pedro Gonçalves esteve longe daquilo que pode fazer. Assinalou um penálti contra que nem o adversário viu e podia ter sido mais complacente na expulsão do Gabriel Santos.


DESTAQUES

Gaby - Mais um golo e mais uma assistência. A assistência foi de livre indireto e o golo de cabeça. Ao todo já esteve em cinco golos esta época o que, para um central feito trinco, é ótimo. Cada vez mais adaptado à posição.

* Richard -  Um golo, o segundo consecutivo, desta feita lá no ar, onde mandou sempre. Está em grande forma e não teve qualquer erro grave defensivo.

* Kojo - Três jogos, três golos, todos diferentes. Um jogador cada vez mais adaptado ao clube e completo entre o meio campo e o ataque.

* Otávio - Procurava o golo há muito tempo e conseguiu-o depois de isolado pelo Kessler. Ainda assim, teve de desviar o guarda-redes do caminho e, quase sem ângulo, revelar muita pontaria. Correu imenso. Mais uma vez.

* Filipe Araújo - Começou a extremo esquerdo, passou para a direita, baixou ao meio campo e, durante alguns minutos, entre a expulsão do Gabriel Santos e a entrada do Brown, jogou a lateral. Em todas as posições foi mais forte do que o seu adversário direto e isso resume os 90 minutos intensos que disputou.