Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

VILA FLOR SC 1-0 GD MIRANDÊS

........................................................






Taça AFB
1ª Eliminatória, 1ª mão
12/11/2017, pelas 15 horas
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 0-0

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Saul, Filipe, Richard, Gabriel Santos; Gaby Martins, Ricardo Pereira (Kojo 53'), Otávio; Kessler (Cadete 85'), Filipe Araújo, Leni (Juninho 77')
Não utilizados: Tó Bártolo, Lalá, Brown e Faneca
Treinadora: Catarina Carvalho*

Golos: Kojo (90+3')

* Nuno Lima na bancada, castigado



O jogo foi de Taça, mas a aposta foi a de sempre. O treinador, Nuno Lima, não quis facilitar, mesmo estando numa prova diferente a jogar a 1ª de duas mãos que se prometiam muito equilibradas. A lesão do Guedes abriu uma vaga no onze, que o Filipe Araújo ocupou. De resto, tudo igual. E o Kojo, último reforço, ficou no banco.

Até à primeira meia hora de jogo, mandou o Mirandês. Com uma equipa repleta de excelentes executantes, o Mirandês teve muito mais bola, jogou mais tempo no nosso meio campo mas, como tem sido timbre em todos os nossos adversários, raramente conseguiu entrar na área. Oportunidades de golo nem vê-las. O Vila Flor SC reequilibrou aos 30 minutos e chegou ao intervalo perfeitamente encaixado no adversário, num 0-0 que se ajustava. face à falta de qualquer perigo de qualquer das equipas.

O segundo tempo foi muito mais agitado. Oportunidades flagrantes também não houve, mas registaram-se momentos de mais emoção, o jogo partiu e as duas equipas procuraram mais o resultado. Recomeçou melhor o Vila Flor, lançado pela entrada do Kojo e a agitação que isso provocou. O Mirandês demorou algum tempo a recompor-se, mas entrou novamente no jogo e proporcionou ao Ricardo Reis a defesa da tarde. Mas de longe, porque a nossa muralha continuava à prova de qualquer investida adversária.

O jogo partiu e o Vila Flor ameaçou precisamente pelo Kojo, numa triangulação que o Otávio colocou na área em forma de cruzamento. O lance acaba por ser sintomático, pois o golo do nosso triunfo surge num movimento idêntico. Canto para o Mirandês, Cadete corta de cabeça, contra-ataque, Gaby Martins lança Otávio sobre a direita, este corre, corre, corre e chega a tempo de cruzar para a emenda do Kojo! 1-0 no último segundo, porque a seguir à festa o árbitro apitou para o fim do jogo e a bola nem voltou ao meio-campo.

Se muitas vezes falamos de justiça, desta não podemos deixar de falar de... injustiça. Num jogo pobre, o Mirandês não foi pior que nós. O 0-0 era, claramente, o resultado ajustado. Ainda assim, o 1-0 nada garante. Está tudo em aberto para a segunda volta, que se jogará a 21 de janeiro! Até lá!


O árbitro: Renato Barqueira já nos tinha dado boas indicações quando nos apitou, na Camacha, num jogo do CNS que vencemos por 1-2. Cumpriu com as expectativas. Geriu de forma exemplar, manteve autoridade sem ter de ser autoritário, acompanhou os lances todos de perto e foi claro nas bolas nas mão em uma e outra área que ajuizou sem pestanejar nem deixar margem para dúvidas aos jogadores. Quando os próprios ficam convencidos, que melhor elogio se pode dar?


DESTAQUES

Defesa - Seria injusto destacar alguém numa defesa que, globalmente, tem estado tão bem. Sofremos apenas dois golos em seis jogos e poucos ou nenhuns lances de perigo consentimos ao adversário. Ricardo Reis na baliza, Saul à direita, Filipe Quintas e Richard no centro e Gabriel Santos à esquerda são quem compõe o setor. Mas a defender são 11!

Otávio - Globalmente terá sido melhor em campo, pelo menos o que mais correu, o que mais se movimentou e aquele que mais empurrou a nossa equipa para a frente. É de uma correria sua e de um cruzamento exemplar que nasce o golo do triunfo.

Kojo - O dia da estreia parece retirado de uma história de encantar. O avançado ganês foi inscrito no último dia para o efeito, fez um treino, foi ao banco, entrou e marcou o golo do triunfo no... último segundo. Para dar ainda mais cor à história, na bancada tinha o pai que não via há mais de um ano, vindo expressamente do Gana para estar com o filho num dia importante que se tornaria... inesquecível.

Adeptos do Vila Flor SC - Em maior número do que contra o Vinhais, mais ruidosos e esperançados até ao fim... OBRIGADO. Foi um prazer!