Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 19 de novembro de 2017

VILA FLOR SC 7-1 GDC SANTA COMBA DA VILARIÇA

....................................................................









Divisão de Honra AFB
6ª Jornada
19/11/2017, pelas 15 horas
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 4-1

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Saul, Filipe Quintas (Ricardo Pereira 75'), Richard, Brown; Gaby Martins, Otávio, Kojo; Kessler (Faneca 70'), Filipe Araújo, Leni (Juninho 80')
Não utilizados: Tó Bártolo, Alexandre, Ramon, Cadete
Treinador: Nuno Lima

Golos: Leni (3' e 22'), Richard (27'), Kessler (35'), Gaby Martins (77'), Faneca (85'), Kojo (90')


Não há muito para contar sobre um jogo de sentido único, além da forma como se marcaram sete golos e dos outros que ficaram por marcar, num confronto desequilibradíssimo nos números, mas não tanto na qualidade individual. Mais na coletiva, mas na experiência, mais na organização. O GDC Santa Comba da Vilariça quis jogar de igual para igual, quis ser positivo no jogo e acabou por se expôr defensivamente e cometer erros que acabaram por dar em goleada. Louva-se a atitude, no entanto.

O Vila Flor SC entrou praticamente a ganhar, com golo do Leni, superiormente desmarcado pelo Brown, uma das caras novas na equipa, por ausência do Gabriel Santos. Já agora, a outra foi o Kojo, herói do jogo anterior, em vez do Ricardo Pereira, por opção técnica.

Na resposta, o Santa Comba empatou de imediato, na sequência de uma bola parada que o Ricardo Reis não segurou no ar. Com a vantagem desfeita tão cedo, foi fundamental que o Leni, aos 22' a devolvesse, após passe recuado de Otávio. Cinco minutos depois, de cabeça, lá no ar, marca o Richard, que nunca o havia feito pelo Vila Flor SC. A assistência foi do Gaby Martins, a segunda da época. E pouco depois, mais um golo, agora num remate à entrada da área do Kessler, após bola controlada e entregue pelo Saul. Em 15 minutos fomos do 1-1 ao 4-1. E matamos o adversário.

O segundo tempo não teve alterações ao nível do domínio e da qualidade. Tivemos várias oportunidades para marcar, como o Kojo, de livre, mas demoramos até aos 77 para o voltar a fazer. O Gaby, de fora da área, fez o golo do jogo e festejou. A resistência do Santa Comba voltou a quebrar e até ao fim, já depois das substituições feitas, somamos mais dois para uma goleada menor do que a da época transacta, mas mais valiosa, pois o adversário está claramente mais forte, ainda que os números não o confirmem. O sexto é do Faneca após assistência de Juninho (dois suplentes a trabalharem para ganhar o lugar!). O último foi do Kojo, lá no ar, após canto do Faneca.

Na história do jogo não cabe mais do que o agradecimento que vos devemos falar. Era dia de dérbi, mas quem jogou em casa foi o Vila Flor, como queríamos e esperávamos. OBRIGADO por nos empurrar!
















O árbitro: Rui Mouta teve uma tarde tranquilíssima, sem qualquer caso nem reclamações maiores de nenhuma das partes. Se quisesse errar quase não conseguiria. Geriu muito bem o jogo.


DESTAQUES

Defesa - Sofremos um golo, mas numa infelicidade e não em jogada coletiva do adversário. Isso continua sem acontecer. E, com três golos sofridos, continuamos a ser a maior muralha do campeonato.

* Ataque - Se raramente marcamos mais do que um/dois golos, desta tiramos a barriga de misérias, criámos vários lances, de diversas formas, com desperdício mas também eficácia. Marcamos pelo chão, pelo ar, de bola corrida, de bola parada, em jogada espontânea, em remates de longe e em futebol organizado. Excelente resposta dos jogadores mais ofensivos da equipa.

Otávio - Não marcou, mas bem o merecia. Voltou a ser o pulmão da equipa, ofereceu um golo e destacou-se muitas vezes. Merecia a felicidade de um golo, mas fez uma assistência que vale praticamente o mesmo.

* Gaby/Kessler - Os bombardeiros da equipa! Marcaram dois grandes golos, ambos fora da área, ambos na sequência de tentativas anteriores que passaram próximos. O Gaby está cada vez mais adaptado a trinco e até fez a segunda assistência da época; o Kessler cada vez mais confiante nas alas.

* Faneca - Saltou do banco a 20 minutos do fim, fez um golo e uma assistência. Pedir mais o quê?

Adeptos do Vila Flor SC - Em maior número do que nos jogos anteriores, mostraram quem é o maior clube do concelho. OBRIGADO mais uma vez