Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 3 de dezembro de 2017

VILA FLOR SC 0-0 GD MIRANDÊS

................................................................













Divisão de Honra AFB
8ª Jornada
03/12/2017, pelas 15 horas
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 0-0

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Saul, Richard, Filipe Quintas, Brown; Gaby Martins, Otávio, Kojo (Juninho 53'); Kessler (Lalá 71'), Filipe Araújo, Leni (Faneca 81')
Não utilizados: Alexandre, Ricardo Pereira, Ramon e Cadete
Treinador: Nuno Lima


Segundo round contra o Mirandês, novamente em casa e novamente sem sofrer golos. Desta, contudo, não marcamos, mas até fomos mais ofensivos do que na última vez e podíamos perfeitamente tê-lo conseguido, nomeadamente na primeira parte, período em que dispusemos das melhores ocasiões do jogo.

O treinador Nuno Lima fez apenas uma alteração, forçada, por sinal. O Brown voltou ao onze, por troca com o suspenso Gabriel Santos. A equipa não se ressentiu e manteve o rigor habitual. O Mirandês aproximou-se da nossa baliza de bola parada, de longe, mas sem grande perigo. O Ricardo Reis manteve a tranquilidade e resolveu o pouco que foi havendo para resolver. Aliás, por infelicidade, os melhores lances do Mirandês até foram provocados involuntariamente por jogadores nossos: o Filipe Quintas e o Richard.

Como dissemos, a primeira parte até foi nossa, mas sem um domínio esmagador. A segunda foi do adversário, também sem um domínio esmagador. Mas perto do fim até fomos nós novamente a quase marcar e ganhar. Seria injusto para o Mirandês, desta vez mais vigilante do que na Taça, mas muito mais complicativo, a reclamar sucessivamente e a tentar condicionar a equipa de arbitragem.


O árbitro: João Pedro Afonso é um dos melhores árbitros da nossa Associação e provou porquê. Decidiu com justiça todos os lances, mas destacou-se essencialmente na forma serena como conduziu o jogo e soube resistir às constantes reclamações do Mirandês, apostado em pressionar e condicionar. É díficil que este árbitro o consinta.


DESTAQUES

Brown - Voltou ao onze e fez uma exibição imaculada a defender, sem erros. Pouco subiu, mas quando o fez foi com critério.

* Filipe Araújo-  Outra vez um jogo muito completo, que começou como extremo e terminou como médio. Numa ou noutra posição, foi dos melhores em todos os capítulos. Tem crescido muito e está próximo da sua melhor forma.

* Defesa - Voltamos a fechar a baliza, dois jogos depois de a termos aberto. Defendemos como ninguém e isso começa lá na frente e termina no guarda-redes.