Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 7 de janeiro de 2018

DIVISÃO DE HONRA AFB - 10ª JORNADA (07/01/2018)

.........................................................

Águia FC Vimioso 0-1 GDC Santa Comba da Vilariça

VILA FLOR SC 1-0 AE Africanos Bragança

GD Sendim 3-4 GD Mirandês

FC Vinhais 3-1 GD Moncorvo

GD Mós 0-2 ADC Rebordelo


Folgou: FC Carrazeda


O Vila Flor SC é líder do campeonato depois de vencer pela margem mínima os Africanos, que estão em queda na classificação e podem ficar em sexto lugar no final da primeira volta. Mas se o Vila Flor SC é líder, em muito o deve ao conterrâneo Santa Comba da Vilariça, que ganhou com estrondo em Vimioso, o anterior líder. Foi esta a grande surpresa da jornada.

O jogo grande da mesma opôs Sendim e Mirandês, dérbi do Planalto. Depois de algumas guerras durante a semana, o jogo foi em Mogadouro, teve 400 pessoas na bancada e terminou com a vitória dos forasteiros, ainda que na secretaria isso possa mudar, pois o Mirandês apresentou Tiago Antunes, que trazia um jogo de suspensão para cumprir no Argozelo. O jogo em si foi muito emotivo e teve o Sendim sempre na frente. E sempre, em pouco mais de cinco minutos, o Mirandês respondeu. Começou com 1-0, depois 1-1. Na segunda parte 2-1 e 2-2, Depois 3-2 aos 85 (!) e o 3-3 aos 90+2'. No último suspiro, livre indireto, bola nos dois postes e o Mirandês vence.

Nos outros jogos da jornada, menos relevantes para a classificação, o Vinhais deu um salto e afundou o Moncorvo para a última posição. E o Rebordelo venceu em Moncorvo, mas o Mós.