Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 14 de janeiro de 2018

FC CARRAZEDA 0-3 VILA FLOR SC

......................................................................






























Divisão de Honra AFB
11ª Jornada
14/01/2018, pelas 15 horas
Estádio Municipal de Carrazeda de Ansiães
Ao intervalo: 0-1

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Lalá, Richard, Filipe Quintas, Gabriel Santos; Gaby Martins, Otávio, Filipe Araújo (Ramon 87'), Kessler (Faneca 65'), Juninho (Saul 77'), Kojo
Não utilizados: Brown, Ricardo Pereira, Daniel Lourenço e Gabriel Camargos
Treinador: Nuno Lima

Golo: Kojo (13'), Kessler (62'), Otávio (69')

Disciplina: cartão vermelho por acumulação de amarelos a Otávio (72')

















A vitória do Vila Flor SC em casa de um rival antigo como o FC Carrazeda não tem qualquer discussão. Globalmente fomos melhores e, com exceção da segunda metade da primeira parte, tivemos sempre o jogo controlado dentro do possível, pois num campo de 90x45 metros (a olho) qualquer falta de qualquer zona dá uma bola na área e, na bola parada, nem sempre se controla tudo. Foi assim, aliás, que o Carrazeda criou perigo. De bola corrida só uma vez, quando o Lalá fez um mau atraso (ainda com 0-1) e o Ricardo Reis evitou o pior após recuperação do Flávio, nosso ex-jogador, que ficou isolado. De resto, mandamos sempre nós. E além das bolas paradas, tivemos vários lances de bola corrida. No final, todos concordaram com a justiça do triunfo.


A primeira nota de destaque vai para o ambiente. Estádio quase cheio, mais gente de Carrazeda, muita também de Vila Flor e mais ruidosa, talvez porque o jogo começou a nosso favor. No primeiro minuto, já o Juninho desperdiçava um lances de golo completamente isolado. Pouco depois começamos a assustar na bola parada e aos 13' o Kojo inaugurou, na sequência de uma bola que sobra num lances desses. Não foi de bicicleta, mas quase. Apesar do Carrazeda tentar reagir, continuamos mais fortes. Mas os livres do adversário foram-nos encostando. O Ricardo sergurava o que ia à figura. As outras bolas iam ao lado. Quando o Carrazeda dispôs finalmente de um 1x0 (mau atraso de Lalá), o nosso guarda-redes apareceu em grande. E os da casa caíram e o Vila Flor voltou a pegar no jogo.


No recomeço, só demos nós. E foi já depois de mais alguns lances falhados que o Kessler, (não marcava há sete jogos) com alguma sorte à mistura, aparece a fazer o segundo. Pouco depois, golaço de Otávio do meio da rua e o jogo fica ganho da nossa parte. Só dava Vila Flor e continuou a dar até à expulsão, por engano, de Otávio, quando a falta até foi de um colega.

Com 10, o Nuno Lima reajustou a equipa, tirou um extremo e lançou o Saul no meio, que ajudou a estabilizar a equipa, a devolver a serenidade e a gerir o jogo sem problemas até ao fim. Na realidade, até fomos nós a estar mais próximos de empatar, com um tiro ao poste do Juninho, de livre direto, do que propriamente o Carrazeda de reduzir, ainda que também tenha sobrado um lance para isso, depois da entrada do Guerra, também nosso ex-jogador, que agitou o jogo.


Final das contas, mais um triunfo, inteiramente merecido e fim da primeira volta em primeiro lugar, contra todas as expectativas. Os candidatos ao título continuam a ser outros, mas nós vamos desfrutando deste gostinho. Somos #campeãodeinverno















O árbitro: Carlos Sá Carneiro tem feito mais jogos como auxiliar do que como juiz principal, mas não se notou com falta de ritmo, acompanhou sempre bem os lances e, no capítulo técnico, acertou nos lances mais difíceis do jogo. Poderá ter apito muitas faltas, mas foi a forma de segurar o jogo, num campo difícil, muito propício ao contacto e ao erro. Teve o mérito de não errar quase nada, ainda que possa ter ficado um ou outro cartão por mostrar, numa falta dura sofrida pelo Otávio que deixou marcas. Único erro grave: a expulsão de Otávio. Foi engano. A falta foi de um colega.



















DESTAQUES


















* Ricardo Reis -  Foi chamado uma vez para resolver e, no 1x0, resolveu, como já havia feito na semana passada. Atento em tudo o resto, não falhou qualquer saída da baliza, nem largou qualquer bola dentro da área. Em grande forma o nosso guarda-redes.
















* Kojo - Voltou aos golos e de que forma! Um pontapé de moinho, meio acrobático, inaugurou o marcador bem cedo e deu-nos a tranquilidade necessária. Depois falhou o ampliar da vantagem, mas segurou bem e ajudou muito.

* Ramon - Estreia absoluta esta época. Foram pouco mais de cinco minutos cheio de vontade de mostrar serviço.

* Adeptos - Tivemos cerca de 70 espectadores em Carrazeda. O povo da Vila acompanhou-nos, nãos e calou. fez-nos sentir em casa e devemos-lhe um grande obrigado. Foram muito importantes no triunfo.

* Ex-vilaflorenses - No Carrazeda jogam Bruno César, David Leite, André Leite, Tavinho Rodrigues, Fernando Teixeira, Pedro Pires, Ivo Trigo, Pedro Vieira, Guerra e Flávio Silva. Isto além do treinador Carlitos e do Daniel e do Nathan, que treinaram em Vila Flor durante muito tempo. Todos se comportaram de forma irrepreensível. Todos foram cívicos, tiveram fair-play e mostraram boas memórias do nossso clube. Num jogo que se previa quente, deram o melhor exemplo. Parabéns.