Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 7 de janeiro de 2018

VILA FLOR SC 1-0 AE AFRICANOS DE BRAGANÇA

............................................................













Divisão de Honra AFB
10ª Jornada
07/01/2018, pelas 15 horas
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 1-0

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Lalá, Richard, Filipe Quintas, Gabriel Santos; Gaby Martins, Otávio (Gabriel Camargos 82'), Filipe Araújo, Kessler (Saul 70'), Juninho (Daniel 87'), Kojo
Não utilizados: Brown, Ramon, Cadete, Santiago
Treinador: Nuno Lima

Golo: Lalá (10' g.p.)

Mais uma vitória, mais três pontos e estes rumo à liderança do campeonato, que agora é nossa depois da derrota caseira do Vimioso com o Santa Comba da Vilariça, nosso conterrâneo e, neste caso, nossa ajuda, também. Hoje sofremos e bastante. Valeu a pontaria, as grandes defesas do Ricardo Reis e também uma pontinha de felicidade. Já temos sido infelizes, hoje foi ao contrário...

Para nossa felicidade, marcamos logo aos 10 minutos, a culminar uma entrada forte, com um lance de golo a abrir pelo Kessler (grande defesa do adversário) e depois dois remates de fora da área para defesas incompletas. Num deles, o Kojo recupera a bola e é travado pelo defesa. Penálti e marca o Lalá, capitão de equipa e hoje titular na lateral direita. O nosso treinador, aliás, só mudou as laterais em relação à semana passada. Na esquerda, entrou Gabriel Santos em vez do Brown.

Depois do golo recuamos. E pouco a pouco os Africanos foram-se chegando à frente e dominando todo o jogo. A nossa defesa, habitualmente sólida como uma rocha, claudicou e foi ultrapassada um par de vezes. Primeiro valeu o desacerto do adversário no 1x0, com remates ao lado, depois valeu-nos o Ricardo Reis, que com os pés evitou o 1-1. Ao intervalo, o resultado era lisonjeiro. Os Aficanos mereciam mais...

O Vila Flor SC acertou defensivamente no segundo tempo. Os Africanos continuaram com mais posse, maios bola, mas já sem ocasiões de golo. Ou quase. Há uma , de um 2x1, que o adversário desperdiça. Além disso, só uns remates de longe que o Ricardo Reis parou bem. O nosso treinador, Nuno Lima, mexeu na equipa aos 70 minutos. Devolveu o Saul à direita, avançou com o Lalá para o meio e a equipa reforçou a solidez e uma segunda parte já melhor conseguida, mas sem esconder o óbvio: não fomos melhores, não merecíamos o triunfo. Mas soube bem!

Para a semana há jogo em Carrazeda. É mais um para mostrar fibra. Agora somos líderes, mas nada mudou.

Um clube, um concelho.
#VilaFlorSomosTodos













O árbitro: João Pedro Afonso fez uma arbitragem ao nível que vem a apitar na AF Bragança e na categoria seguinte, a que luta para subir. Se houver justiça vai consegui-lo, porque tem todos os atributos necessários: elegância, condução exemplar do jogo, capacidade de comunicação, rigor, forma física e conhecimento total das leis e das vicissitudes do jogo. Fez um grande jogo, não hesitou no penálti e nem havia como.


DESTAQUES


* Ricardo Reis -  O melhor do Vila Flor SC no dia de hoje. Uma grande saída da baliza para, no 1x0, com o pé, tirar o golo ao adversário. Noutras forçou o erro. Entre os postes, dois voos vistosos. Continua a ser o menos batido do campeonato.

* Kojo - Sofreu o penálti por ter sido atento na saída da bola e pressionado de imediato o guarda-redes. Fê-lo algumas vezes e fê-lo bem feito. Nas fases de aperto, foi quando a bola lhe caiu nos pés que a nossa equipa respirou. Bem especialmente a jogar de costas e nos apoios.

Lalá - Regressou à titularidade, numa posição (lateral-direito) que não é a dele, mas cumpriu à risca, adaptou-se bem e fez um bom jogo, coroado com o golo de penálti, que cobrou com frieza.

Gabriel Camargos - Agitador. Esteve 10 minutos em campo, mas agitou o ataque, garantiu alguns contra-ataques e espevitou a nossa equipa.


Gaby, Otávio e Kojo - Levaram fortes pancadas ainda na primeira parte e jogaram o resto do jogo condicionados por dores. Têm agora tem