Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 18 de fevereiro de 2018

ADC REBORDELO 1-0 VILA FLOR SC

.............................................
















Taça AFB
Quartos de final, 1ª mão
18/02/2018, pelas 15h00
Estádio do Rebordelo
Ao intervalo: 1-0

Vila Flor SC: Paulo Ravanelli; Vítor Vicente (Juninho 60'), Filipe Quintas, Richard, Brown (Gabriel Santos 85'); Gaby Martins, Lalá, Filipe Araújo, Gabriel Camargos, Faneca (Guedes 70')
Não utilizados: Ricardo Reis, Saul, Daniel Lourenço, Ricardo Pereira
Treinador: Nuno Lima
Treinadora adjunta: Catarina Carvalho


Derrota injusta, num jogo em que estivemos muito melhor do que na última semana, em Mós, mas não fomos eficazes e acabamos por perder de livre direto e com a bola ainda a desviar na barreira e a trair Paulo Ravanelli. O jogo foi foi, as equipas estiveram bem e equivaleram-se em quase todos os níveis: domínio territorial, posse de bola e oportunidades. Devia ter dado empate, não deu, foi injusto, mas a derrota não compromete. Há uma segunda mão para jogar, em nossa casa, e podemos virar.

O Vila Flor SC entrou mais forte e começou por dominar o jogo, muito graças à ação do Gaby e do Lalá, no meio-campo, a controlarem as operações e a recuperarem muitas bolas que na frente nem sempre tiveram sequência. Ao minuto 10, o Lalá teve o melhor lance do jogo: na sequência de uma bola parada, a bola sobra e o nosso capitão, com a baliza escancarada, remata de primeira mas por cima...

O Rebordelo foi entrando paulatinamente no jogo e aproveitou as mudanças que o nosso treinador fez para ganhar estabilidade e atacar especialmente pelas alas, onde estávamos completamente renovados, com Vítor e Brown atrás, Faneca e Gabriel Camargos na frente. O lado esquerdo respondeu sempre bem, mas o lado direito nem tanto. O Vítor perdeu duas ou três bolas, intranquilizou e acabou por entregar a bola que daria livre direto e golo do Rebordelo a 10 minutos do intervalo, marcado pelo Tony. Nessa fase sobressaía o David Teixeira, nosso ex-jogador. Ao intervalo, o empate devia ajustar-se. Mas perdíamos.

No segundo tempo, apesar de termos como obrigação entrar forte para procurar o empate, foi o Rebordelo que começou por carregar e aproveitar algum desnorte nosso. O David Teixeira podia ter feito o 2-0 mas o Paulo resolveu. As nossas substituições melhoraram a equipa, mas a necessidade de empatar também nos fizeram subir no terreno e carregar. Infelizmente, só na bola parada conseguimos criar algum perigo, mas não finalizamos. Já a 10 minutos do fim, o Brown ia marcando num cruzamento que, acidentalmente, saiu na baliza, mas o Bruno Rato cedeu canto.

O jogo foi caminhando para o final e o 1-0 acaba por manter a eliminatória em aberto. Melhor para o Rebordelo, mas esperançoso para nós, embora saibamos que, agora, não podemos sofrer golos em casa. Aconteceu o mesmo na eliminatória anterior, contra o Mirandês, mas ao contrário... É altura de dar a volta ao texto.

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos



O árbitro: João Pedro Afonso apitou-nos pela terceira vez esta época e foi o dia em que lhe correu pior. Sem erros graves, equivocou-se em algumas faltas e na ligeireza disciplinar. Nada que apague a qualidade indiscutível.


DESTAQUES

* Paulo Ravanelli - Em estreia absoluta, mostrou sempre muita atenção e revelou segurança em praticamente todas as ações. Saiu bem pelo ar e melhor pelo chão, a evitar o 2-0 para o Rebordelo. Dentro dos postes só não parou o livre direto do Tony, mas foi traído por um desvio.

Vítor Vicente - Outra estreia, menos feliz do que a do guarda-redes. Começou bem, empolgou, mas cometeu depois alguns erros de posicionamento e acompanhamento defensivo e esteve na origem do lance que deu golo ao Rebordelo. Melhor a atacar do que a defender.

* Filipe Quintas - Fortíssimo no 1x1, sem erros, grande no ar e com uma garra e vontade de empurrar a equipa para a frente muito grande.

* Gaby - Terá sido o mais regular em 90 minutos. Bateu-se bem no meio campo durante todo o jogo, foi perigoso a cobrar livres indiretos e expedito a jogar.

* Brown - Impecável a defender e a tentar jogar, subiu poucas vezes, mas quando o fez criou perigo. Jogou quase sempre de primeira e bem.