Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 11 de fevereiro de 2018

GD MÓS 0-1 VILA FLOR SC

......................................................


















Divisão de Honra AFB
13ª Jornada
11/02/2018, pelas 15h00
Estádio Camilo Sobrinho, Torre de Moncorvo
Ao intervalo: 0-1

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Lalá, Filipe Quintas, Daniel, Gabriel Santos; Gaby Martins, José Guedes (Faneca 67'), Filipe Araújo, Kessler (Gabriel Camargos 58'), Juninho (Léo 89'), Kojo
Não utilizados: Paulo Ravanelli, Saul, Brown e Cadete
Treinador: Nuno Lima
Treinadora adjunta: Catarina Carvalho

Golo: Filipe Quintas (41')


Um jogo globalmente mal conseguido acabou por resultar num triunfo que de tranquilo nada teve, mas que acaba por nos fazer começar a segunda volta da mesma forma que encerramos a primeira: a ganhar. O Mós foi um adversário duríssimo, dominou o encontro de forma repartida, mas acabou por ter mais lances de golo do que nós. Não muito, mas pelo menos dois, ao passo que nós, na realidade, tivemos o golo e pouco mais.

Nos lugares dos castigados Richard e Otávio, o treinador Nuno Lima lançou o Daniel, em estreia no onze, e o Guedes, de regresso após três meses. Os dois encaixaram bem nos processos defensivos da equipa e, na verdade, foram estes que nos valeram o triunfo. No primeiro tempo, o jogo desenrolou-se essencialmente no meio campo, sem muito para contar. Já bem perto do fim, livre indireto cobrado pelo Gabriel Santos e o Filipe Quintas, lá no ar, a marcar o primeiro. Saíamos a vencer ao intervalo e talvez não o merecessemos. Mas Mós também não.




O início do segundo tempo não foi muito diferente do primeiro, mas progressivamente esta boa equipa de Moncorvo foi ganhando ascendente e mostrando que queria sacar, pelo menos, um ponto. Nessa altura fechamos ainda mais, continuamos seguros e o adversário, ainda que a insistir, só na bola parada criava perigo. As substituições pouco nos acrescentaram e restou sofrer, aguentar e lutar. Tudo ia cair por terra no fim, já em período de descontos, mas apareceu o Ricardo Reis, salvou-nos mais uma vez e levamos os três pontos para casa. Não os merecíamos. Mas também já os merecemos e não os levamos.

Parabéns a todos

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos



O árbitro: Tozé Martinho apitou-nos pela primeira vez esta temporada e muito bem, por sinal. Jogo fácil, é verdade, mas sem casos e autoridade suficiente para o jogo fluísse e não houvesse quebras de ritmo.


DESTAQUES

* Ricardo Reis - Atento, eficaz em todas as ações a que foi chamado e espetacular no último minuto, quando sacou dos reflexos para nos manter a vencer. Salvador!

- Daniel - Novidade no lugar do castigado Richard, o central brasileiro completou pela primeira vez 90 minutos e sem qualquer erro relevante e até com categoria a somar à segurança pelo ar e pelo chão.

* Filipe Quintas - Se o Ricardo salvou na baliza, o Filipe Quintas foi decisivo na frente, apesar de ser um defesa central. Foi ao ao último andar para de cabeça marcar de cabeça após livre indireto cobrado pelo Gabriel Santos. A defender, rigoroso e intransponível como sempre.

* Gaby - Não doi decisivo como os dois anteriores, mas encheu o campo, com presença, pujança, rigor físico, muitos e bons desarmes e grande acerto no passe a a definir a forma com a equipa jogou.

* Guedes e Léo - Numa fase em que estamos algo desfalcados, a boa notícia foi o regresso do José Guedes, após três meses parado por lesão e a estreia do Leo, depois de o certificado internacional ter finalmente chegado. Bons reforços para o que falta jogar!