Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 25 de fevereiro de 2018

VILA FLOR SC 2-1 GD SENDIM

............................................................
















Divisão de Honra AFB
14ª Jornada
25/02/2018, pelas 15h00
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 0-1

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Vítor (Rúben Ferreira 35'), Filipe Quintas, Richard, Brown (Gabriel Camargos 67'); Gaby Martins (Vítor Hugo 77'), Lalá, Filipe Araújo, Juninho, Faneca, Kojo
Não utilizados: Paulo Ravanelli, Saul, Daniel e José Guedes
Treinador: Nuno Lima
Treinadora adjunta: Catarina Carvalho

Golos: Kojo (84') e Gabriel Camargos (90+7')

Disciplina: cartão vermelho por acumalação a Lalá (88')





Fizemos uma grande segunda parte, um forcing final impressionante e conseguimos um triunfo épico, no minuto 96'35'', mas ainda assim dentro dos sete que o árbitro concedeu de compensação. O Sendim acomodou-se cedo à vantagem e perdeu muito tempo durante o jogo todo. Foi nos descontos que acabamos por nos salvar... Coincidências...

Começamos muito intranquilos e não soubemos parar o poderio físico do Sendim lá na frente, especialmente pelo Valadares e Ricardo Diz, que colocavam, muitos problemas aos nossos laterais, Vítor Vicente e Brown, quando saltavam do espaço central. Foi na sequência de uma bola mal aliviada num lance desses que o Sendim inaugura o marcador. A bola foi rapidamente recuperada no centro e o remate torto acaba por desviar no Filipe Quintas e isolar o Ricardo Diz, que à saída do Ricardo Reis e depois de já ter dobrado o Vítor, faz o 0-1.


O Sendim parou de jogar nesse preciso momento. Quedas, lesões, chutões, perdas de tempo, tudo aquilo que a condição da vantagem permitia. Mas muito cedo.Ia surtindo efeito, pois o nervosismo aumentava, a irritação também e, proporcionalmente, o desacerto idem. De forma desgarrada, completamente incaracterística e a 20 à hora, conseguimos, ainda assim, aproximar-nos da baliza de Latas em alguns momentos. E todos de golo iminente. O Filipe Quintas, de cabeça, sozinho, penteia mal o livre indireto cobrado pelo Gaby. O Juninho, sozinho pela direita, opta pelo remate (para fora) ao invés de pedir a entrada do Kojo, que estava em posição central. Só para citar alguns exemplos...

O discurso do treinador Nuno Lima e a conversa ao intervalo surtiram efeito imediato. Pelo menos na garra, na atitude. Na qualidade também, mas mais tarde. Já com o Rúben Ferreira em campo, assumimos o meio campo, tomamos conta do jogo e só nós atacamos. Começamos por fazê-lo de forma atabalhoada, mas com a tal atitude que prometia mais. Da bancada vinham palmas e incentivos de adeptos crentes a quem não queríamos defraudar. O Rúben estava cada vez melhor no jogo e os lances de golo começaram a aparecer. Primeiro o Kojo, descaído sobre a direita, mas isolado. Depois o Vítor Hugo, recém estreado, com um lance idêntico, mas remate fraco. A seguir, Gabriel Camargos  permite a antecipação de um defesa e o Kojo  fez algo do género quase no lance seguinte.

A nossa equipa jogava as fichas todas. O Lalá e o Filipe Araújo, que começaram no meio, já eram laterais adaptados e já tínhamos o Gabriel Camargos na frente. Até que, do alto de um canto do Faneca, o Filipe Quintas desvia, a bola cai no Kojo e este empurra para golo! Estávamos no minuto 84' e pelo menos o empate parecia assegurado. Puro engano, a expulsão do Lalá, pelos nervos inerentes à pressa que o Sendim travava com cada vez mais homens caídos no chão, complicou. E foi o adversário que se isolou. O Ricardo Reis sai, toca na bola, mas esta vai entrar... O Rúben não deixou e um sprint fantástico possibilitou chegar a tempos de, sobra a linha, evitar o empate.



Foi o sprint final da moral e da esperança. Fomos com tudo e numa última bola parada, o Faneca bateu mal, o Kojo acreditou e não deixou sair, entregou no Juninho que cruza para a área onde o Gabriel Camargos, qual Falcao, aproveitou a saída da defesa adversária para o fora-de-jogo para dar o triunfo. Minuto 97', invasão de campo de alguns adeptos, muita festa, muita alegria e o triunfo mais saboroso do campeonato!





Parabéns a todos, especialmente aos nossos adeptos, que acreditaram tanto como nós!

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos














O árbitro: Rui Paulo apitou-nos pela segunda vez esta época e novamente contra uma equipa do Planalto. Depois de termos sido feliz com ele em Miranda do Douro, desta voltamos a ser. Procurou deixar jogar e não se socorreu muito dos cartões. Um ou outro erro sem influência no resultado e 7 minutos de desconto, a punir a perda de tempo constante dos jogadores do Sendim. Muito bem.
















DESTAQUES

* Ricardo Reis - Ainda tocou na bola no golo sofrido, mas não teve qualquer culpa. Depois, uma defesa fantástica frente a um adversário isolado e um toque decisivo a evitar o 1-2 aos 90 minutos. Jogou a segunda parte toda como líbero e muito bem.


- Filipe Araújo - Bem como médio, fantástico como lateral esquerdo em quase toda a segunda parte. Fez da ala uma autoestrada, subiu e desequilibrou muito. Boa parte da nossa vitória passou pela forma como nos levou para a frente.


* Kojo - Curiosamente, desta feita esteve melhor como médio/segundo avançado do que como ponta de lança, no desespero da equipa. E foi decisivo, pois marcou o 1-1 na sequência de canto  foi ele que acreditou aos 97' que podíamos ganhar, ao evitar que a bola saísse antes de o Juninho cruzar.



* Gabriel Camargos - Entrou, dispôs de uma boa ocasião que desperdiçou e foi o herói do jogo aos 90+7' com um golaço de cabeça. Deu presença e força ao ataque.

* Rúben Ferreira - Estreia absoluta. Entrou ainda na primeira parte. E que qualidade mostrou! Sofreu logo duas faltas duas, mas nem por isso deixou de arriscar, de levar a equipa para a frente, de procurar linhas de passe. É ele que ajuda a desestabilizar o adversário e sofre a falta que daria o 2-1.

* Vítor Hugo - Outra estreia absoluta, traído pelo nervosismo e pela vontade de mostrar serviço. Dispôs de um lance de golo.

* Adeptos - Cresceram com a equipa, ao lado desta. A equipa puxou por eles, eles puxaram pela equipa e não arredaram pé enquanto não vencemos. Foram o mais importante do jogo e um apoio es
extraordinário com o Sendim. Agradeceríamos tantas vezes como as palmas que nos dedicaram. Obrigado! Contamos convosco contra o Rebordelo, para nos ajudar a dar a volta à eliminatória da Taça!

* Crença - Todos acreditaram, todos festejaram. A imagem final, da invasão conjunta de campo com os adeptos, a forma como mesmo no último minuto fomos à procura de ganhar, diz tudo.