Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 4 de março de 2018

FC VINHAIS 1-1 VILA FLOR SC

.................................................














Divisão de Honra AFB
15ª Jornada
04/03/2018, pelas 15h00
Estádio Municipal de Vinhais
Ao intervalo: 0-1

Vila Flor SC: Paulo Ravanelli; Vítor Vicente (José Guedes 77'), Filipe Quintas, Richard, Daniel (Gabriel Camargos 68'); Gaby Martins (Vítor Hugo 77'), Rúben Ferreira, Filipe Araújo; Juninho, Faneca, Kojo
Não utilizados: Ricardo Reis, Saul, Brown e Gabriel Santos
Treinador: Nuno Lima
Treinadora adjunta: Catarina Carvalho

Golos: Kojo (26')


Um empate ingrato e que não merecíamos na jornada em que o Mirandês folgava e podíamos reocupar a liderança, que não é nossa obsessão, mas sabe sempre bem. Merecíamos mais, fomos sempre melhor equipa, mas os postes e um auto-golo infeliz acabaram por trair o golo do Kojo e fechar um empate que o Vinhais não merecia.

Sabedores da importância do jogo, entrámos melhor, mais dominadores e a dispor dos melhores lances de golo. Adiantamo-nos de forma natural, num lance que começa com uma defesa do nosso guarda-redes Paulo Ravanelli (o Ricardo acusou uma lesão no aquecimento), passou pelo Rúben e o último passe deste encontra a desmarcação do Kojo, que na área e descaído para a direita faz o 0-1.

Continuamos por cima e à procura do golo que nos poderia tranquilizar, mas o poste do Vinhais evitou-o duas vezes, ambas a remates do Faneca em situação muito privilegiada. No primeiro, cruzamento da esquerda do Kojo e remate de primeira ao segundo poste. No segundo, canto do Filipe Araújo e cabeceamento em cheio no ferro, com a baliza escancarada.

Já diz o velho ditado do futebol que quem não marca sofre e assim aconteceu, logo a abrir o segundo tempo. Canto para o Vinhais, bola difícil, vai a um ferro, corre a linha de golo e o Vítor Vicente, na tentativa de a tirar de lá, acaba por metê-la lá dentro.

Tentamos reagir de imediato e com o coração da semana passada, mas faltou discernimento e tranquilidade no último terço. Ainda assim, só deu Vila Flor até ao fim e pelos pés do Gabriel Camargos podíamos ter ganho já perto do fim, numa altura em que o treinador Nuno Lima já tudo tinha arriscado, com a subtração dos dois laterais (Vítor e, desta vez, Daniel adaptado à esquerda) e a entrada do Vítor Hugo e do Guedes. Fizemos o possível, mas não bastou. Merecíamos muito mais. Fica o lamento, mas a convicção de que a felicidade estará para voltar.

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos




O árbitro: Rui Mouta teve um jogo fácil de dirigir e conduziu-o sem equívocos graves. Ficamos a reclamar fora de jogo no empate do Vinhais, mas o vídeo prova que não há qualquer ilegalidade.



DESTAQUES

* Kojo - Bem a desmarcar-se para o nosso golo e a assistir o Faneca para uma bola ao poste depois de ter aguentado a carga e entrado na área. Móvel e sempre perigoso.

* Rúben Ferreira - Primeira parte de qualidade, pontuada com a assistência para golo do Kojo num passe de rutura muito bom. Na segunda parte fartou-se de levar porrada e acabou por terminar lesionado e em dificuldades.