Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

quinta-feira, 1 de março de 2018

OTÁVIO DE SAÍDA

..................................................















O Otavio Cruz deixou o Vila Flor SC e reforçou o FC Carrazeda de Ansiães.  A efetivação da mudança deu-se no último dia de transferências, depois do FC Carrazeda e da Maracay, empresa que representa o jogador, terem aceitado as exigências que o Vila Flor SC fez e que, na verdade, só conheceram muito em cima do limite para as transferências, ainda que este fosse um assunto no ar há muito tempo.

Na realidade, desde o dia em que o Otávio Cruz comunicou à direção do Vila Flor SC, à sua equipa técnica e aos seus ex-companheiros de equipa da sua intenção de assinar um contrato profissional em Lisboa até à consumação da transferência para o Carrazeda passaram vários dias. De forma oficial, demorou até que alguém, que não o jogador, nos contactasse. Na realidade, nunca soubemos quem orquestrou a mentira que o jogador tentou plantar no Vila Flor SC, com o propósito de obter a desvinculação sem um clube destinatário referenciado. Quando percebeu que em terra de quem tem dois olhos, quem tem apenas um não é rei, a mentira foi desfeita, mas era tarde para que a nossa honra, dignidade e firmeza com que defendemos os interesses do clube pudesse amolecer sem um acordo que pudesse, de alguma forma, reparar parte dos prejuízos causados ao clube, ao treinador e aos outros jogadores. Especialmente porque, depois de um filme completamemte ficionado, seguiu-se outro de chantagem, ameaças e até a integração do jogador nos treinos do FC Carrazeda à sucapa, quando este ainda era jogador do Vila Flor SC.


Um dos prejuízos que o Otávio e todos os que orquestraram esta manobra infeliz – e que continuamos, em rigor, sem saber quem - nos criou foi a desestabilização diária nas últimas duas semanas. Outro foi a perda do próprio jogador, de qualidade indiscutível e influência na equipa. Esses são irreparáveis. Outro foi a necessidade de reforçarmos a equipa. E esse tem, naturalmente, um preço. Isto tudo para assegurarmos aos nossos adeptos, sócios e simpatizantes, que a transferência foi feita mas salvaguardamos os interesses máximos do clubes, asseguramos contrapartidas e fizemos questão de registar e autenticar algumas dessas.

Ao Otávio, agradecemos os meses de setembro, outubro, novembro, dezembro e janeiro. E desejamos felicidades para março, abril, maio e próxima temporada. Quanto a fevereiro, preferimos esquecer.

Um clube, um concelho

#VilaFlorSomosTodos