Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

sábado, 31 de março de 2018

VILA FLOR SC 0-1 AE AFRICANOS BRAGANÇA

....................................................















Taça AFB
Meias-finais / 1ª Mão
31/03/2018, pelas 15h00
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 0-1

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Saul (José Guedes 80'), Filipe Quintas, Richard, Gabriel Santos; Lalá (Gabriel Camargos INT), Rúben Ferreira, Filipe Araújo; Faneca, Juninho e Kojo
Não utilizados: Paulo Ravanelli, Daniel, Brown, Vítor Vicente, Ricardo Pereira
Treinador: Nuno Lima
Treinadora adjunta: Catarina Carvalho

Golos: nada a assinalar

Disciplina: nada a assinalar


Jogámos muito melhor do que no jogo do campeonato, mas desta feita perdemos ao invés de vencer, como merecíamos. Os Africanos reforçaram, no entanto, a sensação que já no campeonato deixaram: jogam bem, têm princípios de jogo, são agressivos no bom sentido e uma equipa muito completa e difícil de bater.

O jogo acabou por ser muito parecido ao longo dos 90 minutos. Mais bola para o Vila Flor SC, mais velocidade em contra golpe para o adversário. Mas sempre num ritmo mais ou menos tranquilo, ao jeito do 0-0 está bom para os dois e vamos resolver tudo na segunda volta. Nesta lógica só falharam as bolas paradas: nós nunca fomos realmente perigosos naquilo em que até somos muito bons, os Africanos foram e conseguiram marcar mesmo no minuto que antecede o intervalo. O Ricardo Reis, que tantas vezes nos salvou, saiu mal e o adversário empurrou e festejou.

Voltamos do balneário dispostos a empatar e a conseguir um resultado melhor na segunda mão. E intensificamos o domínio, acercamo-nos da área do rival e dispusemos de várias jogadas de bom envolvimento pelas alas, mas com o s cruzamentos a saírem, desta vez, pior do que é habitual. O Filipe Araújo, de jogada individual, e o Faneca, após se isolar, ainda estiveram próximos do empate, mas o guarda-redes adversário resolveu.

Nos últimos 10 minutos, já com o Guedes em campo, o Gabriel Camargos e o Kojo lado a lado e até o Juninho a extremo direito, forçamos ao máximo, metemos muitas bolas na área, mas mais com o coração do que com a cabeça.

No resumo geral do jogo, merecíamos mais, tivemos lances para mais, mas falhamos. O 0-1 não é, contudo, um marcador inalcançável. A eliminatória está apenas no intervalo e teremos 90 minutos em Bragança para, pelo menos, a empatar.

Obrigado a todos pela presença. A melhor casa sa época merecia melhor resultado!

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos



O árbitro: Bruno Cordeiro usou critério largo, à inglesa, e acabou pro contribuir para um jogo bem disputado, vivo e sem grandes paragens. Sem mácula no capítulo técnico e apenas um ou outro reparo disciplinar, que deixa de o ser porque soube ter o mesmo critério para as duas equipas.







DESTAQUES

* Saul - Excelente primeira parte, muito interventivo no plano ofensivo sem ter comprometido atrás. Arrancou algumas palmas, levou a equipa para a frente. No segundo tempo caiu um pouco de produção, mas manteve sempre uma boa imagem.

* Filipe Quintas - Imperturbável pelo ar ou pelo chão. Cumpriu 100 jogos pelo Vila Flor SC ao nível do melhor que se lhe conhece.

* Gabriel Camargos - Entrou ao intervalo, agitou a equipa, deu-lhe mais largura e desenvoltura no ataque, graças à sua mobilidade.

* Adeptos - Os 250 adeptos que estiveram no Municipal de Vila Flor merecem uma vénia: nem um assobio em todo o jogo, acreditaram sempre e só abandonaram com o apito final. Obrigado. Vamos dar-vos alegrias!