Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 18 de março de 2018

VILA FLOR SC 2-1 ÁGUIA FC VIMIOSO

.................................................














Divisão de Honra AFB
16ª Jornada
18/03/2018, pelas 15h00
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 0-0

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Saul, Filipe Quintas, Richard, Gabriel Santos; Gaby Martins, Rúben Ferreira (José Guedes 83'), Filipe Araújo; Faneca (Gabriel Camargos 70'), Juninho (Kessler 80') e Kojo
Não utilizados: Paulo Ravanelli, Daniel, Brown e Ricardo Pereira
Treinador: Nuno Lima
Treinadora adjunta: Catarina Carvalho

Golos: Kojo (51' e 53')

Disciplina: nada a assinalar


Fizemos um dos melhores jogos da temporada e merecemos inteiramente o triunfo, que por força do empate do GD Mirandês nos devolveu ao topo da classificação, ainda que com apenas um golo de vantagem sobre a equipa do Planalto.

O jogo com o Vimioso era de alerta vermelho. O adversário jogava, provavelmente, a última cartada na luta pelo título. O Vila Flor queria manter a perseguição ao Mirandês e solidificar o segundo lugar. Em campo, porém, e até aos 2-0, só deu Vila Flor. A primeira parte foi boa e fomos sempre mais equipa, mais perigosos, mais controladores. Podíamos ter marcado, mas só o conseguimos no início do segundo tempo e em minutos quase seguidos, com bis do Kojo em golos de excelente efeito que valem a ver nos vídeos entretanto já publicados.

No primeiro, o Gabriel Santos meteu a quinta, foi pela esquerda a abrir, cruzou e o nosso avançado matou de peito e com remate acrobático inaugura o marcador. Bola ao meio campo, recuperamos, bola longa e novamente o Kojo, desta a esgueirar-se entre os defesas do Vimioso e a aproveitar o adiantamento do guarda-redes para fazer o 2-0. Aos 50' o jogo ainda estava empatado. Menos de cinco minutos depois já vencíamos por 2-0. O futebol é assim... Mas era justo, neste caso.

Como nem tudo o que parece fácil o é, distraímo-nos e logo no minuto seguinte sofremos o 2-1, num lance de bola parada, única forma que o Vimioso encontrou para chegar à nossa baliza. Com a redução do marcador e meia hora ainda para jogar, pensou-se que poderíamos ser apertados pelo adversário. E o Vimioso bem tentou, com qualidade com bola e paciência. Felizmente para nós, foram incapazes de se acercar da nossa baliza com muito perigo. E assim o jogo terminou, com vitória justa, numa boa exibição e num triunfo realmente muito importante.

Parabéns a todos e mais uma vez obrigado pelo apoio!

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos

















O árbitro: Renato Barqueira não teve lances muito difíceis para ajuizar, mas também porque soube sempre controlar o jogo e estar perto dos lances para decidir bem. No capítulo técnico e dsiciplinar esteve ao nível de excelência que o distingue como um dos melhores árbitros da AF Bragança.



DESTAQUES

* Kojo - Um remate acrobático para o primeiro golo, um chapéu no segundo e uma vitória que o ganês ofereceu naquele que é o melhor momento de forma do nosso avançado, cada vez mais letal, cada vez mais importante. O melhor em campo.

* Saul - Voltou ao onze após longa ausência e correspondeu em bom nível, contido no ataque mas sem erros graves na lateral direita e com solidez.

* Filipe Quintas - Qualidade, sobriedade e imponência a segurar a defesa e a garantir um jogo mais ou menos tranquilo defensivamente. Também vive uma das melhores fases da temporada.

* José Guedes - Fez o sacrifício para jogar 10 minutos e ajudar a fechar o meio-campo. Está lesionado e ofensivamente pouco podia dar, mas defensivamente foi importante.