Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 11 de março de 2018

VILA FLOR SC 3-1 ADC REBORDELO

......................................................














Taça AFB
Quartos-de-final, 2ª mão
11/03/2018, pelas 15h00
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 1-1

Vila Flor SC: Paulo Ravanelli; Lalá, Filipe Quintas, Daniel (Gabriel Camargos INT), Gabriel Santos; Gaby Martins, Rúben Ferreira, Filipe Araújo; Faneca (Richard 80'), Juninho (Kessler 75') e Kojo
Não utilizados: Ricardo Reis, Saul, Brown, José Guedes
Treinador: Nuno Lima
Treinadora adjunta: Catarina Carvalho

Golos: Filipe Quintas (35'), Faneca (65'), Lalá (80')

Disciplina: cartão vermelho a Lalá já após o apito final

ESTAMOS APURADOS PARA AS MEIAS-FINAIS!

Tínhamos de vencer por dois, começamos a perder mas conseguimos mais uma reviravolta! Estamos de parabéns. Mas não foi nada fácil!

Num campo empapado e debaixo de um temporal, a dificuldade era ainda maior. Fora perdemos 1-0 e só uma vitória por 2-0 ou mais nos poderia colocar nas meias-finais. Sofrer em casa era proibido, sob pena da reviravolta ter de ser épica. E foi isso mesmo que aconteceu. Com surpresa, em contra-ataque e depois de uma bola que entregamos com displicência no ataque, o Rebordelo fez o 0-1, por Fialho, à saída da baliza do Paulo Ravanelli. Tinham  passado 10 minutos e as dificuldades eram ainda maiores.

Felizmente para nós, a equipa preferiu acreditar que os 80 minutos seguintes era suficientes para fazer três golos. E o público também acreditou. E foi nessa comunhão de interesses e vontades que começamos a crescer no jogo e a apertar o visitante. Aos 35', num lance de insistência após pontapé de canto, o Filipe Quintas recupera a bola, dá no Faneca, que solta no Kojo. Sobre a esquerda, o nosso avançado cruza e encontra a cabeça do Filipão, que empata o jogo e devolve a esperança. Chovia torrencialmente, mas os adeptos aqueciam e a nossa alma foi a ferver para o intervalo.

No início de segunda parte só deu Vila Flor. Mas o Rebordelo defendia-se bem e não tínhamos como entrar na defesa adversária. Com muita bola, mas sem perigo, passamos para a frente num erro do adversário, que progride com a bola, a perde para o Filipe Araújo à passagem do meio campo. De imediato este dá no Gabriel Camargos, que entrega no Kojo. Hoje feito assistente, o nosso avançado ganês faz um passe de rutura para o Faneca, que da esquerda para a direita se isola e, à saída do guarda-redes Rato, faz o 2-1. Foi esse o momento que nos empurrou de forma absolutamente decisiva. Foi esse o momento que nos deu a alma que faltava e logo depois, remate de longe, o guarda-redes do adversário (já o suplente, porque o titular saiu lesionado) não segura, o Kojo acredita, ganha a bola e é travado em falta. Penálti indiscutível e golo do Lalá! Estava consumada a reviravolta na eliminatória. Mas faltavam 10 minutos e era necessário sofrer...

Nos últimos 15 minutos de jogo (10 + compensação) só deu Rebordelo, é verdade. E no último lance, após erro nosso, o avançado do adversário quase empatava, Valeu, nessa altura, o Paulo Ravanelli a segurar o apuramento. Estamos nas meias-finais! Bem o merecemos!

Parabéns a todos!!

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos



O árbitro: João Pedro Afonso deu mais uma vez prova da sua inequívoca qualidade e do potencial que o promete levar à elite em pouco tempo. Sem qualquer erro técnico relevante, bem na condução do jogo, respeitado quanto baste e em cima dos lances. Foi pela proximidade, por exemplo, que apontou imediatamente para o penálti que deu origem ao 3-1. Falta clara sobre o Kojo.



DESTAQUES

* Kojo - Cruzou para o primeiro golo (Filipe Quintas) do jogo, desmarcou o Faneca no segundo e sofreu o penálti no terceiro. O nosso avançado não marcou, mas ofereceu dois golos e ganhou o direito ao terceiro? Dá para pedir mais??? Muito difícil!

* Paulo Ravanelli - Podia ter saído mais cedo no golo do Rebordelo, mas emendou a mão no último lance do jogo quando evitou o 3-2 que nos eliminaria com um jogador do Rebordelo isolado. No resto do jogo, impecável a todos os níveis e muito seguro.

* Filipe Quintas - Fez um jogaço! O xerife da nossa defesa foi um patrão, um líder e o mentor da reviravolta. Foi ele que fez o primeiro golo, de cabeça, numa jogada de bolca corrida que decorre de um campo. Foi o quarto golo esta época. Está em grande forma.

* Faneca - Fez o 2-1 numa excelente desmarcação nas costas dos defesas e finalização sublime à saída do guarda-redes do Rebordelo. Melhor na segunda parte e com espaço, nas diagonais para a área.

* Adeptos vilaflorenses - Tal como contra o Sendim, foram decisivos na reviravolta! Foram mesmo o 12º jogador. Aliás, têm sido. Obrigado por tudo.