Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 29 de abril de 2018

AE AFRICANOS BRAGANÇA 3-3 VILA FLOR SC

..........................................................














TaçaAFB
Meias-finais, 2ª mão
29/04/2018, pelas 16h00
Estádio do IPB
Ao intervalo: 0-0

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Saul (Lalá 57'), Richard, Daniel, Gabriel Santos (Gabriel Camargos 72'); Gaby (Faneca 77'), Rúben Ferreira, Filipe Araújo; Kessler, Juninho e Kojo
Não utilizados: Paulo Ravanelli, Vítor Vicente Filipe Quintas e Guedes
Treinador: Nuno Lima
Treinadora adjunta: Catarina Carvalho

Golos: Gaby (30'), Kessler (35'), Rúben (62')
Disciplina: nada a assinalar


















Fomos injustamente eliminados de uma prova em que, ao contrário do campeonato, fomos melhores que os Africanos de Bragança. Já o tínhamos sido em Vila Flor e fomos novamente em Bragança, mas as bolas paradas, a infelicidade e um árbitro que nos prejudicou acabaram por ditar a eliminação na praia, na meia-final, mesmo antes de podermos estrear a presença numa final. Foi pena. Mas injusto, repetimos.



O jogo começou com uma postura muito boa da nossa parte, à procura de um golo que igualasse a eliminatória. Mas não conseguimos e o adversário, antes ainda do primeiro quarto de hora, e de bola parada, fez o 1-0. As coisas não ficavam assim tão mais difíceis, porque um golo nosso chegava para igualarmos a eliminatória, mas precisávamos de dois para apurar. E essa parte não tinha mudado. Continuamos a pegar no jogo, a forçar e a abeirar da baliza adversária, sem grande perigo, é certo, mas com muita determinação. E assim fomos premiados com dois golos quase seguidos. Primeiro o Gaby, de livre que traiu o guarda-redes. Depois de canto direto marcado pelo Kessler. Aos 35' já a eliminatória era nossa. E que justiça!



Num ápice, de forma surpreendente e instantânea, os Africanos fazem dois golos. O primeiro ao minuto 45' num penálti que só o juiz conseguiu descortinar, até porque o remate ai a um metro do nosso jogador, que até nem tem os braços abertos. O segundo culpa exclusivamente nossa no início da segunda parte, logo no primeiro minuto. O mérito de Jason é tremendo, o remate é um golaço, mas não podíamos sofrer com um minuto de jogo na segunda parte. Voltávamos à estaca zero e a precisar de dois golos. Mas agora só já tínhamos 44 minutos para disputar.

Fizemos por isso desde esse momento até ao fim. Mas o máximo que conseguimos foi um golaço do Rúben Ferreira que não valeu mais do que o empate e consequente eliminação. Nos últimos minutos pressionamos de verdade. Mas sem ocasiões flagrantes ... falhou-nos o último passe e a definição para superarmos um adversário que, em 180 minutos, foi apenas superior a nós em 40/50 deles...

Para a semana voltamos a este campo. E só há uma solução: vencer.


Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos


O árbitro: Rui Mouta  apitou-nos pela primeira vez esta época e com claro prejuízo num lance de penálti mal assinalado que nos tira fora da Taça. A bola bate no braço do Saul, que está completamente colado ao perímetro do corpo. Nem que não estivesse, o remate foi à queima roupa...



DESTAQUES


* Rúben Ferreira - Fez um golaço do meio da rua, o primeiro desde que chegou ao clube. Foi o melhor organizado da equipa e aquele que melhor definiu as várias jogadas de ataque do jogo.

* Filipe Araújo - Jogo muito regular, entre os processos ofensivos e defensivos. Sem erros e com boa eficácia de passe.

* Kessler - Regressou ao onze depois de várias semanas fora e fez golo olímpico, de canto direto.


Fotos: Jornal Nordeste/Radio Brigantia