Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 8 de abril de 2018

VILA FLOR SC 3-0 GD MONCORVO

..................................................













Divisão de Honra AFB
18ª Jornada
08/04/2018, pelas 16h00
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 2-0

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Saul (Gaby 72'), Filipe Quintas, Richard, Gabriel Santos; Filipe Araújo,  Rúben Ferreira, Kojo, Faneca (Kessler 70'), Juninho e Gabriel Camargos (José Guedes 77')
Não utilizados: Paulo Ravanelli, Daniel, Lalá e Ricardo Pereira
Treinador: Nuno Lima
Treinadora adjunta: Catarina Carvalho

Golos: Gabriel Camargos (8'), Faneca (41'), Filipe  (69')

Disciplina: nada a assinalar



No jogo em que os extremos se tocaram, o primeiro (Vila Flor SC) foi claramente superior ao último (GD Moncorvo) e justificou um triunfo tranquilo antes de visitar o Mirandês, segundo classificado e principal candidato ao título. Mas não se pense que o Moncorvo vale tão pouco como o lugar que ocupa. Pelo contrário: hoje reforçamos uma ideia antiga: esta equipa tem boas ideias, bons processos, mas falha na definição. E foi nisso que nós fomos mais fortes no início do jogo, numa fase em que as duas equipas se equivaliam. Jogada de insistência, Filipe Araújo assiste Gabriel Camargos e, com pouco ângulo, o nosso ponta de lança faz o 1-0 quando ainda nem se previa.

Foi esse o golo que desbloqueou o jogo. Não voltamos a ser tão eficazes, mas ficamos tranquilos no jogo e conseguimos ter bola, rodar o lado do jogo e criamos oportunidades com alguma frequência. O 2-0, de livre direto e a terminar a primeira parte, terminou de vez com a resistência do Moncorvo. O Faneca, num "tomahawk" ao estilo de Cristiano Ronaldo resolveu definitivamente um jogo que queríamos tranquilo e sem lesões ou castigos.

A segunda parte decorreu nessa toada. O Moncorvo procurou o golo de honra mas pouco ou nenhum perigo criou. O Vila Flor circulou, jogou tranquilamente e acabou por dispôr de vários lances para golear. Ficou-se pelo 3-0, golo do Filipe Quintas, após canto e assistência de Kojo e também não seria muito correto para a dedicação dos visitantes que o desnível fosse maior. Mas podia ter sido.

Com o empate do Mirandês em Carrazeda, ganhamos dois pontos sobre o segundo classificado, antes da jornada que opõe os dois clubes a 15/04. Lá contamos com o vosso apoio. Por cá agradecemos desde já!

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos


















O árbitro: Cláudio Miranda  apitou-nos pela primeira vez esta época. Jovem, com educação, presença e boa preparação, acompanhou os lances de muito perto e nunca errou. Teve tarefa fácil, é certo, mas muito mérito, também.


DESTAQUES

* Filipe Araújo - Teve dificuldades em entrar no jogo, mas a partir do minuto 20 o meio campo foi todo dele, ora na recuperação, ora na distribuição ou no transporte. Podia ter marcado um golo...

* Filipe Quintas - Eficácia absoluta na frente: um remate, um golo. Atrás, mesmo devagar, nenhum erro.

* Gabriel Camargos - Novidade no onze titular, marcou cedo um excelente golo num remate com pouco ângulo e a seguir teve oportunidades para repetir em mais do que uma ocasião, mas desperdiçou.

* Rúben Ferreira - O rei dos passes de rutura, dos passes de desmarcação. Isolou vários colegas, teve muitas e boas bolas e até merecia o golo numa ou outra situação que tentou rematar ou que podia tentar, mas não recebeu bola para isso.

* José Guedes - Entrou muito bem, ganhou a ala direita com facilidade, meteu um par de bons cruzamentos e ainda assistiu Filipe Araujo para este... falhar.