Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 6 de maio de 2018

AE AFRICANOS BRAGANÇA 0-1 VILA FLOR SC

..........................................................















Divisão de Honra AFB
21ª Jornada
06/05/2018, pelas 16h00
Estádio do IPB
Ao intervalo: 0-0

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Lalá 57, Richard, Daniel, Gabriel Santos; Gaby, Rúben Ferreira, Filipe Araújo; Kessler (Gabriel Camargos 70'), Juninho (Faneca 90+2') e Kojo (José Guedes 83')
Não utilizados: Paulo Ravanelli, Saul Filipe Quintas, Ricardo Pereira
Treinador: Nuno Lima
Treinadora adjunta: Catarina Carvalho

Golos: Filipe Araújo (78' gp)
Disciplina: nada a assinalar





Foi duro, foi difícil, foi importante. Na semana passada fomos aqui eliminados da Taça AFB, desta só a vitória nos mantinha na luta pelo campeonato e conseguimos superar mais um desafio, num jogo muito equilibrado, que podia ter caído para qualquer lado, mas o mais justo até seria não cair para ninguém. A injustiça na Taça acabou por ter agora "compensação" com este saboroso triunfo.

O Vila Flor SC nunca foi pior do que o adversário, mas também poucas vezes foi melhor. O jogo passou-se quase todo no meio campo e só na segunda parte se atacou mais. Nisso fomos melhores e é numa bola em profundidade a que o Filipe Araújo chega primeiro que conseguimos marcar. O guarda-redes dos Africanos derruba-o em falta e o mesmo converte o castigo máximo.

Nos 10 minutos em falta, tentamos e conseguimos controlar o jogo, sem grandes sobressaltos. De lamentar ainda a grave lesão do atleta Crodinilson, a quem desejamos rápidas melhoras e uma recuperação sem sobressaltos.



O árbitro: João Pedro Afonso  não hesitou no derrube do guarda-redes dos Africanos ao Filipe Araújo e apontou para o penálti que se impunha. No resto do jogo avaliou sempre de perto e não se equivocou nem, tecnicamente, nem disciplinarmente.



DESTAQUES


* Filipe Araújo - O mais completo da nossa equipa ao longo de todo o jogo, quer no processo defensivo, quer no ofensivo. Ganhou o penálti e converteu-o.


* Richard/Daniel - Entenderam-se muito bem, encaixaram o movimento do avançado dos Africanos e a nossa equipa acabou por ter uma tarde tranquila na defesa, com muito mérito dos dois centrais.

* Gaby - Foi um verdadeiro tampão à frente da defesa, ajudou os centrais e foi também uma mola ofensiva.






Fotos: Jornal Nordeste/Radio Brigantia