Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

segunda-feira, 14 de maio de 2018

VILA FLOR SC 2-1 FC CARRAZEDA

.............................................





















Divisão de Honra AFB
22ª Jornada
13/05/2018, pelas 17h00
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 1-1

Vila Flor SC: Ricardo Reis (Paulo Ravanelli 21'); Lalá, Richard, Daniel, Gabriel Santos; Gaby, Rúben Ferreira, Filipe Araújo; Kessler (José Guedes 88'), Juninho (Gabriel Camargos 45') e Kojo
Não utilizados: Saul, Filipe Quintas, Faneca e Ricardo Pereira
Treinador: Nuno Lima
Treinadora adjunta: Catarina Carvalho

Golos: Kojo (38') e Filipe Araújo (80' gp)

Disciplina: nada a assinalar



Começamos muito mal, fomos recuperando e lá terminámos com uma vitória, mesmo num jogo em que até pouco o merecemos, mas para o qual temos a desculpa de termos jogado quase sempre com a cabeça em Vinhais, onde o Mirandês ganhava e tornava irrelevante o que por aqui sucedesse. O segundo lugar era certo, mas ainda assim queríamos acabar em beleza em casa, onde para o campeonato não tínhamos perdido. E assim foi.


Como dissemos, entrámos muito mal no jogo. Domínio a toda a linha do Carrazeda, onde jogam muitos ex-Vila Flor, a maioria dos quais muito bem vindos a esta casa. Tristemente, o adversário marcou e foi dedicar ao único, eventualmente, que nunca mais vestirá a camisola deste clubes (Otávio Cruz). O golo foi, porém, justo e muito bem trabalhado, ainda que os nossos dois centrais (Richard e Daniel) pudessem ter-se coordenado melhor para evitar que o ponta de lança adversário se isolasse e rematasse com tanta facilidade.

O Carrazeda não esmoreceu e logo a seguir quase fez o 2-0. Valeu o Ricardo Reis, primeiro, e depois alguma felicidade. Lá fomos aguentando a derrota pela margem mínima enquanto estabilizamos e reorganizamos o nosso futebol. Paulatinamente equilibramos e com o tempo passamos a dispor de algumas jogadas boas, embora lentas. Na melhor do encontro, o Juninho descobriu bem o Filipe Araújo, este isolou o Kojo e nosso goleador desviou do guarda-redes e empatou, devolvendo alguma tranquilidade à equipa e a serenidade às bancadas. Esta quase se foi a seguir, num lance imprudente do Bruno Bahia, antigo lateral do Vila Flor e agora em Carrazeda. O brasileiro acertou com a chuteira na cara do Juninho, rasgou a testa e criou alarme. Felizmente está tudo bem, mas o Juninho teve de sair. E a seguir chegamos ao intervalo. Mas o Carrazeda ficou com um jogador a menos.

Em vantagem numérica e a precisar de ganhar, não fosse o Vinhais arrebitar e vencer o Mirandês, a segunda parte foi toda nossa, embora o ritmo do jogo se mantivesse lento e triste. De qualquer forma, neste período, só nós tivemos bola e procuramos alguma coisa. Mesmo assim, só conseguimos numa abordagem impudente de um jogador do Carrazeda, que derrubou o Rúben na área. penálti indiscutível para nós, golo do Filipe Araújo e três pontos na mala, pois o Carrazeda já não tinha armas, nem força ou frescura para ir atrás de algo mais.

No final das contas, triunfo injusto, 48 pontos na época e um segundo lugar que sabe pior do que devia saber, porque fomos honestos com a prova, com os adversários e com toda a AF Bragança e só falhamos porque.. cumprimos os regulamentos, ao inveés do GD Mirandês.

Ao todo, no Municipal e com a vossa ajuda, foram nove triunfos e um empate apenas, 28 pontos em 30 possíveis. Foi incrível, foi brilhante. Obrigado.



O árbitro: João Sousa  apitou-nos pela primeira vez esta temporada e fê-lo bem. Sem contemplações para expulsar Bruno Bahia após agressão a Juninho e sem dúvidas no penálti que nos deu o triunfo. Perfeito.

















DESTAQUES


* Filipe Araújo - Primeira parte a crescer e a terminar com a excelente assistência para o golo do empate. Na segunda consumou a vitória ao marcar de penálti. Foi o mais intenso da equipa.


* Kojo - Duas oportunidades, um golo. E que qualidade!

* Rúben Ferreira - Cresceu com o jogo e sofreu o penálti para o golo da vitória.

* UltrasVilaflorenses - Mesmo com poucas hipóteses de conseguirmos o título, os nossos adeptos, especialmente a claque,
não nos abandonaram, apoiaram de início ao fim e fizeram tudo para que recuperassemos de uma desvantagem e terminássemos com a vitória que pretendíamos para fechar o ano em beleza.