Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 28 de outubro de 2018

VILA FLOR SC 0-0 FC CARRAZEDA

............................................................

















Taça AFB 
Pré-Eliminatória - 1ª Mão
28/10/2018, pelas 15h00
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 0-0

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Telmo, Gaby, Richard, Brown; João Quintã (Damasceno 82'), João Paulo e Ari; Zé Luís (Guedes 65'), André Teixeira (Miguel 45') e Kojo
Não utilizados: Santiago e Gabriel Camargos
Treinador: Nuno Lima
Treinador adjunto: Daniel Branquinho

Disciplina: cartão vermelho a Ricardo Reis (11')


A 1ª mão da Pré-eliminatória da Taça AFB não tem muito para contar além de uma história que aconteceu logo a começar e promete correr mundo. Aos 7', o Ricardo Reis e o Gaby desentendem-se, um adversário vai marcar e o nosso guarda-redes agarra-o para evitar o golo. Penálti assinalado, expulsão do guarda-redes e um jogador de campo na baliza, porque estávamos sem guarda-redes suplente. O Richard, como faz em alguns treinos, assume, calça as luvas e vai para a baliza. Na primeira intervenção pára o penálti. Na segunda evita outro golo do FC Carrazeda e em praticamente tudo o que fez esteve bem, ora pelo ar, ora nas saídas pelo chão para cortar ângulo ao rival. No final das contas, uma história para contar: 80 minutos na baliza e nem um golo sofrido. Mas, claro, reduzidos a 10 e com tantas alterações indiretas que a exzpulsão provocou, pouco atacamos.

O nosso treinador baixou o João Paulo para o lugar de central que era do Richard, desceu o Kojo para o meio e procurou fechar as linhas e defender bem, até porque era apenas a primeira mão e nada seria definitivo se o resultado, fosse qual fosse, se mantivesse equilibrado. Foi isso que sucedeu e na segunda parte a melhor oportunidade, logo a abrir, até é nossa, com o Zé Luís a esgueirar-se e já na área, em posição privilegiada, quis colocar tanto o remate que atirou para fora. Não seria justo para o FC Carrazeda, que foi melhor do que nós (pelos motivos óbvios), teve mais bola, circulou com muita qualidade e desperdiçou na primeira parte bons lances para levar o triunfo.

O prémio ao nosso esforço acaba por ser justo e meritório.

Parabéns a todos!

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos


O árbitro: Joel Miranda só pecou por um cartão alaranjado que ficou por mostrar a um jogador do FC Carrazeda por entrada perigosa sobre o André Teixeira. De resto, marcou bem o penálti contra nós e expulsou bem o Ricardo Reis na sequência da mesma jogada,



DESTAQUES

* Richard - Claramente o homem do jogo de parte a parte. É central mas passou 80 minutos na baliza e defendeu tudo, inclusivamente um penálti. Saiu bem da baliza, manteve o resultado a zero e foi herói.

* João Paulo Vaz - No recuo do Richard para a baliza, teve ele próprio de recuar também, mas para central. E que bem jogou. Sem erros, bem na marcação, melhor nas dobras. impecável.

* Telmo - Estreia absoluta num jogo em que começou por ser uma das principais muletas ofensivas, mas no qual teve de defender mais do que atacar depois da expulsão do guarda-redes. Boas indicações, porém.