Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 30 de setembro de 2018

VILA FLOR SC 0-5 AMARANTE FC

................................................................





Taça de Portugal
2ª Eliminatória
30/09/2018, pelas 15h00
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 0-2

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Miguel, Gaby, Richard, José Guedes, João Quintã, Ari Xavier e João Paulo Vaz (Damasceno 65'); Zé Luís (Cadete 60'), André Teixeira (Heleno Neto 87') e Kojo
Não utilizados: Eduardo, Santiago, Ricardo Pereira
Treinador: Nuno Lima
Treinador adjunto: Daniel Branquinho


O Amarante FC foi mais forte, apurou-se, venceu de forma confortável, mas desta feita conseguimos limpar a imagem do mau jogo em Felgueiras e saímos da Taça de Portugal com orgulho e um jogo bem conseguido contra uma equipa de nível e escalão superiores, com jogadores semi-profissionais e um andamento muito á frente do nosso, que estamos a uma semana de começar o campeonato, a prova que realmente mais nos interessa.

Enquanto estivemos frescos, concentrados e motivados com a possibilidade de dificultar o apuramento do Amarante, mativemos um orgulhoso 0-0. Mais bola para o adversário, de forma evidente e convincente, mas conseguimos espreitar várias vezes o ataque, ter bola no meio campo adversário e ir mantendo a baliza do Ricardo Reis a salvo. O primeiro golo do jogo aconteceu já aos 23 minutos e apenas de penálti o adversário conseguiu marcar. A cinco minutos do fim do primeiro período eis o 0-2. E esse é o golo que mais podemos e devemos lamentar. Com 0-1 ao intervalo o desfecho não seria diferente, mas íamos continuar a dar bastante luta. O 0-2 derrubou-nos.

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro, mas o tempo entre o minuto 52 e o 58 foi terrível, a lembrar o Felgueiras. Sofremos três golos em seis minutos, vimos o resultado ganhar contornos de goleada e temeu-se o pior. Felizmente, e também com a ajuda do Ricardo Reis, o volume de golos estancou e até um penálti o Amarante falhou para que os 5-0 não deslutrassem tanto uma prestação bem melhor do que esse próprio número.

Obrigado a todos os vilaflorenses que nos apoiaram, aos sócios, simpatizantes e meros curiosos. Foi bem ver as bancadas cheias e podermos contar convosco. Que seja igualmente assim no próximo fim de semana, por altura do arranque da Divisão de Honra AFB e num jogo tão emotivo como costuma ser o dérbi de Vila Flor contra o GDC Santa Comba da Vilariça.

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos




O árbitro: António Moreira  é de Vila Real, a meio caminho entre Amarante e Vila Flor. Não teve, como é evidente, qualquer influência no resultado final. Mas na dúvida caiu sempre para a equipa mais forte e só assim se explicam e aceitam os três penáltis que apontou contra o Vila Flor SC. 



DESTAQUES


* Ricardo Reis - Evitou que o Amarante marcasse mais com um punhado de boas defesas. Não teve qualquer culpa nos 5 golos sofridos.

* João Paulo Vaz - De regresso ao clube, mostrou que será uma excelente solução a meio campo.

* Kojo  - Laivos de classe, pormenores da grande qualidade que tem, mesmo desapoiado.

* Adeptos - Foram cerca de 300 os que puxaram por nós de início ao fim e nos fizeram sentir felizes em casa. O apoio e adesão foram tremendos. Obrigado!