Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 18 de novembro de 2018

ÁGUIA FC VIMIOSO 1-1 VILA FLOR SC

.....................................................






























Campeonato Distrital Repsol Gás
Divisão de Honra AFB
6ª Jornada
18/11/2018, pelas 15h00
Estádio Municipal de Vimioso
Ao intervalo: 1-0

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Telmo, Gaby, Richard, Brown; João Paulo Vaz, Damasceno (Ari 70'), José Guedes (Miguel 70'); Zé Luís, André Teixeira (Cadete 61') e Kojo
Não utilizados: Santiago, João Quintã e  Gabriel Camargos
Treinador: Nuno Lima
Treinador adjunto: Daniel Branquinho

Golos: João Paulo Vaz (75')


Queríamos muito recuperar fora os pontos perdidos em casa com o Vinhais, mas não conseguimos mais do que levar um, apesar de termos feito um excelente jogo e, em determinada altura, tenhamos justificado até mais do que isso. Noutras, porém, o Vimioso foi melhor e é por isso que nenhuma das equipas se pode queixar de, na globalidade do jogo, ter tido mais ou menos do que o que justificou.

Como dissemos, o jogo foi equilibrado, interessante e bem jogado. Começamos melhor, estivemos mais confortáveis na primeira metade da primeira parte e até podíamos ter saído a ganhar. Não marcámos, mas o Vimioso não perdoou e aproveitou um mau atraso do Richard para se adiantar. O golo deu confiança aos da casa e só mesmo na reta final da primeira parte voltamos a estar por cima, E sobre o intervalo, segunda oportunidade desperdiçada, A esse nível estávamos em vantagem. Na posse de bola estávamos empatados, mas no resultado real íamos perdendo.

A segunda parte trouxe um jogo mais partido e homogéneo, com futebol mais repartido, mas sem períodos de domínio claro. Desta feita fomos nós a marcar, numa bola parada que começou no Zé Luís, passou pela cabeça do Cadete (entrou muito bem), seguiu-se toque do Richard e desvio do João Paulo Vaz. O empate era, obviamente, melhor para nós do que para o candidato Vimioso e os últimos 15 minutos refletiram isso mesmo: a vontade de os da casa ganharem e o nosso despreendimento em relação ao resultado abriram ainda mais os últimos 15 minutos, mas ninguém materializou as oportunidades e o final do jogo traduziu o tal empate justo de que falamos.


O árbitro: Luís Azevedo fez 90 minutos praticamente exemplares. Está de parabéns pela exibição, ao nível da das duas equipas.


DESTAQUES

* João Paulo Vaz - Um golo pleno de oportunismo e 90' a comandar o ataque da equipa e a equilibrá-la a meio-campo.

* Zé Luís - Cobrou o livre que valeu o empate no jogo. E de bola corrida foi, talvez, o principal dínamo ofensivo da equipa.

* Brown - O melhor jogo desde que voltou de lesão. Isento de erros.