Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 4 de novembro de 2018

GD BRAGANÇA 1-0 VILA FLOR SC

...............................................................


















Campeonato Distrital Divisão de Honra AFB Repsol Gás
4ª Jornada
04/11/2018, pelas 15h00
Estádio Municipal de Bragança
Ao intervalo: 1-0

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Telmo, Gaby, Richard, Leno (Brown 13'); João Quintã (Gabriel Camargos 60'), João Paulo e Damasceno; Guedes (Zé Luís 60'), André Teixeira e Kojo
Não utilizados: Santiago, Miguel, Ari e Cadete
Treinador: Nuno Lima
Treinador adjunto: Daniel Branquinho


A derrota de hoje é daquelas que custa. E custa porque em casa do principal candidato ao título, de uma equipa que há 43 anos não competia num campeonato distrital, não fomos em nada piores. E, em determinados momentos, fomos até melhores. Especialmente na segunda parte, quando encostamos o GD Bragança às cordas e fomos atrás de um empate que até já seria lisonjeiro.

Mesmo desgastados pelo jogo de quinta.feira passada (pela intensidade e dificuldade), a segunda parte foi nossa, o que prova que estamos com caixa e pernas para as dificuldades. O jogo foi perdido na primeira parte e numa bola parada a que o Nélson Roma chegou mais depressa para cabecear do que o Ricardo Reis para a defender. Mas não podemos atirar a responsabilidade para cima do nosso guarda-redes, que evitou outros três golos certos. Mas se defendeu tanto, como merecemos nós, afinal, mais do que aderrota? Porque a larga maioria dessas ocasiões aconteceram na segunda parte, em contra-ataque, já com a nossa equipa partida e em cima da área do GD Bragança à procura despesperadamente do empate. Esteve quase...

Como dissemos, o resultado escreveu-se na primeira parte. O Bragança marcou, nós falhamos pelo Kojo logo a seguir e no resto o jogo foi mais dos da casa, mas sem grandes lances. O intervalo e as substituições melhoraram o nosso desempenho. O Brown encaixou bem na esquerda, o Gabriel Camargos e o Zé Luís deram vida na frente. Só a chuva e o vento atrapalhavam, mas nem isso nos escondia do jogo e da baliza que procurávamos. As bolas paradas deram-nos três lances de golo e a bola corrida mais um, do Gabriel Camargos, que isolado atirou completamente por cima. A pressão intensificou-se no fim e o Bragança já defendia com 11 jogadores, o que é normal tendo em conta que o degradar do relvado e a nossa vontade de empatar bombearam muitas bolas para a área e deixaram sempre o guarda-redes Ximena em dificuldade.

O apito final foi, por isso, um alívio para os da casa, que festejaram e bem o triunfo. Para nós marcou o fim de 90 minutos excelentes e de esperança em coisas boas no futuro.

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos








O árbitro: João Pedro Afonso é o melhor árbitro desta AF Bragança e justifica-o a cada jogo que faz. Este foi só mais um.


DESTAQUES

* Ricardo Reis - Foi mal batido no golo do Bragança (saiu mal pelo ar) mas fez três defesas extraordinárias a compensar e até com ganho para a nossa equipa.

* Gaby/Richard - Entendimento perfeito durante o jogo, dominaram quase sempre o espaço aéreo e repartiram a marcação aos valiosos avançados do GDB com sucesso.

* André Teixeira - O homem das bolas paradas, assustou e de que maneira fora da área. Ficou perto da assistência.

* Kojo - Muito batalhador, ganhou na raça, na técnica e na velocidade. Falhou um golo, mas nunca se escondeu e foi o maior perigo da nossa equipa.