Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 11 de novembro de 2018

VILA FLOR SC 1-2 FC VINHAIS

....................................................






























Campeonato Distrital Divisão de Honra AFB Repsol Gás
5ª Jornada
11/11/2018, pelas 15h00
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 0-2

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Telmo, Gaby, Richard, Brown ( Zé Luís 55'); João Quintã (Gabriel Camargos 40'), Damasceno, João Paulo; Guedes (Miguel 60'), André Teixeira e Kojo
Não utilizados: Santiago, Ari e Cadete
Treinador: Nuno Lima
Treinador adjunto: Daniel Branquinho

Golos: Gaby (68')


Não podemos dizer que fomos de forma alguma inferiores ao FC Vinhais, mas também não nos podemos queixar da justiça do resultado, porque tivemos 90 minutos para nos adaptarmos a um relvado enchardo e quase impraticável e demoramos 60 minutos a perceber como poderíamos jogar. O Vinhais percebeu muito mais cedo e teve, por isso, o mérito do triunfo, que começou bem cedo, na primeira parte, numa bola para a frente que depois de um erro individual nosso resultou em golo.

A jogar pelo ar, o Vinhais esteve bem mais confortável no jogo na primeira parte do que nós, que procuramos o chão e a ala pior do sintético. Sem circulação perdeu-se o critério e sobraram os erros individuais. Em mais um sofremos o 0-2. Novamente após bola bombeada. Foi mesmo no lance anterior ao apito para o intervalo. E esse golo matou-nos...

O início do segundo tempo não trouxe grandes novidades e só mesmo a sucessão de substituições e o tempo nos deram maior clarividência na procura pelo golo. O Gabriel Camargos teve um lance soberano para o empate, mas falhou. A seguir o Kojo. E à terceira o Gaby lá desviou para golo um cruzamento num livre do Zé Luís. O guarda-redes do Vinhais foi traído, mas já o nosso havia sido. A esse nível estávamos empatados. Mas no marcador ganhava o Vinhais.

Faltavam 15 minutos para o fim do jogo e ainda carregamos e tentámos ser felizes nas bolas paradas. Mas mais com o coração do que com a cabeça e nem sempre as coisas correram bem. Justificávamos mais, mas devíamos ter sido mais precoces a perceber como jogar num terreno assim e a entender que, não podendo ganhar, não podíamos era perder.

A hora é de levantar a cabeça e tentar ir buscar fora os pontos que perdemos em casa. Em Vimiso é duro, mas já na época passada lá ganhámos...

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos



O árbitro: Luís Silva teve tantas dificuldades como nós para se adaptar ao estado do relvado, mas deu boa conta do recado e adaptou-se bem mais facilmente do que a nossa equipa. Sem erros graves e postura meritória.


DESTAQUES

* Telmo - Foi dos que melhor se adaptou ao mau estado do campo e o mais objetivo. Poucos erros defensivos e algum preponderância no ataque.

* João Paulo - Tentou organizar o meio campo e ditar um jogo pelo ar, como este pedia. Mas teve pouca companhia.

* Kojo - Pregou a sós no ataque e sozinho tentou remar contra a maré.

* Zé Luís - Entrou bem, foi inteligente, agitou claramente