Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

VILA FLOR SC 2-1 CCDM ARGOZELO

.....................................................






Campeonato Distrital Divisão de Honra AFB Repsol Gás
3ª Jornada
01/11/2018, pelas 15h00
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 1-1

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Telmo, Gaby, Richard, Brown; João Quintã (Gabriel Camargos 75'), Ari (Damasceno 62') João Paulo; Zé Luís (Guedes 80'), André Teixeira e Kojo
Não utilizados: Santiago, Miguel, Leno e Cadete
Treinador: Nuno Lima
Treinador adjunto: Daniel Branquinho

Golos: Kojo (22') e Zé Luís (78')

Se em Macedo não fomos felizes e merecíamos mais do que o empate, hoje podíamos perfeitamente ter empatado, mas fomos bafejados pela felicidade da (justa) expulsão de um adversário que nos abriu a porrta do triunfo já na segunda parte. Até lá, tudo muito equilibrado...

O Argozelo começou melhor do que nós, com mais bola, mais vezes perto da nossa baliza, futebol melhor trabalhado. E foi por isso que saiu a ganhar. Curiosamente, através de um lance do Kojo, na recarga a uma defesa do guarda-redes do Argozelo, empatamos cedo e isso devolveu a tranquilidade e equilibrou as forças. Até ao final da primeira parte, o ascendente ainda era do visitante. Mas ligeiro... e a melhor oportunidade até seria nossa, mas o João Paulo Vaz, na cara do guarda-redes, desperdiçou-

O segundo tempo manteve o equilíbrio. E esse só se desfez aos 70 minutos, quando o Kojo se isolou e foi travado em falta por um adversário. Cartão vermelho sem discussão e o Vila Flor em superioridade numérica e a crescer para cima do rival. A pressão dos últimos 15 minutos trouxe algumas ocasiões, as melhores de bola parada. E foi num canto do André Teixeira que o Zé Luís apareceu de cabeça para dar vantagem em dia de aniversário do clube.

Com 11x10 devíamos ter gerido melhor o final do jogo. Não passamos por grandes apertos, mas voltamos a dar algum domínio ao Argozelo, que com o coração foi tentando o empate, mas travou na nossa eficácia defensiva.

Em dia de 54º aniversário, vencemos com mérito e recuperamos os pontos deixados na semana passada em Macedo. E apesar do frio, agradecemos o vosso apoio e os parabéns!

Seguimos juntos e fortes

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos





O árbitro: Claúdio Miranda teve tarefa simplificada na primeira parte e na segunda só foi chamado a sério para ajuizar um lance em que um adversário impede o Kojo de se isolar para o golo. Bem expulso. De resto sempre eficaz e a manter o controlo do jogo. É, nesta fase, um dos melhores árbitros da AF Bragança.


DESTAQUES

* Gaby - Está a crescer muito e a jogar cada vez mais solto como central, num regresso à posição original. Muito bem a defender e nos lançamentos longos também.

* Richard - Impecável pelo ar, mesmo perante a pujança física do avançado do Argozelo.

* Zé Luís - Esteve no primeiro golo, ao fazer o remate que depois o Kojo haveria de "recargar" para golo. Marcou o segundo num desvio de cabeça ao primeiro poste após bola parada. A subir - e muito - de rendimento..

* Kojo - Marcou o primeiro golo, o do empate, numa recarga de cabeça muito oportuna. Isolou-se para a expulsão do jogador do Argozelo e garantiu uma vantagem numérica decisiva. No resto, foi sempre um perigo.