Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

sábado, 22 de dezembro de 2018

AE AFRICANOS BRAGANÇA 2-2 VILA FLOR SC

..........................................

Divisão de Honra AFB
Campeonato Distrital Repsol Gás
9ª Jornada
22/12/2018, pelas 15h00
Campus do IPB, Bragança
Ao intervalo: 0-1

Vila Flor SC: Ricardo Reis; Miguel, Vítor Pires, Gaby, José Guedes; João Quintã (Gabriel Camargos, 69'), Ari (Damasceno 58'), João Paulo Vaz; Telmo, André Teixeira (Hermesson 80') e Kojo
Não utilizados: Tiago Santos e Santiago
Treinador: Nuno Lima
Treinador adjunto: Daniel Branquinho

Golos: João Paulo Vaz (15'), Gaby (83')


Na tentativa de regressarmos aos triunfos, ficamos à porta e quase o conseguíamos, mas fomos traídos já perto do final e acabamos por ceder o empate já aos 85 minutos, quando acreditamos que não deixaríamos escapar os três pontos.

A bem da verdade diga-se, porém, que era este o resultado justo. Na primeira parte fomos melhores, saímos a ganhar com golo de João Paulo Vaz aos 12' de cabeça e na sequência de um pontapé livre cobrado pelo João Quintã. Continuamos a mandar no jogo, tivemos oportunidade para o 0-2, mas não concretizamos e o adversário foi crescento no jogo e já ameaçava antes do intervalo.

No recomeço, 1-1 e más sensações, pois os Africanos passaram a dispor de mais e melhores lances de golo, com destaque nesta fase para o desempenho do Ricardo Reis. Contra a corrente do jogo, mas num golo extraordinário num livre direto a meio do meio-campo, o Gaby Eugénio fez o 1-2, mas dois minutos depois cedemos o empate num golo de ressaltos infelizes.

Ainda assim, é um empate em casa de um adversário sempre difícil e que está a crescer. Que o início de 2019 traga a retoma que pretendemos e em definitivo.

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos



O árbitro: Cláudio Miranda revelou alguma imaturidade e acabou por se deixar condicionar por alguma pressão no final do jogo. Apesar das dúvidas em torno dos golos dos Africanos, aceitamos a decisão, mas pareceu ficar-nos a dever um penálti mesmo sobre o fim. Além disso, a quantidade de amarelos foi um disparate e condicionou-nos.


DESTAQUES

* Ricardo Reis - Fez várias defesas de grande nível, evitou que os Africanos passassem para a frente do marcador e foi especialmente forte entre os postes.

* Gaby - Grande golo de livre direto e segurança a defender.

* João Paulo Vaz - Mais um golo daquele que é, para já, o melhor marcador da equipa. Foi o motor do meio campo e o melhor do sector.