Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 2 de dezembro de 2018

FC CARRAZEDA 1-0 VILA FLOR SC

………………………………………………


















Divisão de Honra AFB
Campeonato Distrital Repsol Gás
7ª Jornada
02/12/2018, pelas 15h00
Estádio Municipal de Carrazeda de Ansiães
Ao intervalo: 0-0

Vila Flor SC: Tiago Santos; Telmo, Miguel, Gaby, Brown (João Quintã 75'); João Paulo Vaz, Ari (Gabriel Camargos 68'), Zé Luís; Guedes (Cadete 60'), André Teixeira e Kojo
Não utilizados: Ricardo Reis, Santiago e Damasceno
Treinador: Nuno Lima
Treinador adjunto: Daniel Branquinho


Sem escondermos a pior série de resultados desde 2013, pois vamos em cinco jogos sem vencer e queremos, rapidamente, dar uma sapatada no momento, acabamos por sair de Carrazeda com a certeza de que, desta feita, só não ganhamos porque não fizemos um golo nas dezenas de oportunidades de que dispusemos.

Atiramos duas bolas ao ferro, permitimos três grandes intervenções do guarda-redes adversário e até isolados conseguimos atirar ao lado. De bola corrida ou bola parada, de forma coletiva ou individual, dispusemos de lances suficientes para ganhar com facilidade. Mas quem marca zero golos arrisca-se a nem empatar. E foi o caso.

A primeira parte foi nossa e mesmo a terminar o Kojo, só com o guarda-redes, atirou por cima. Na nossa baliza, o estreante Tiago Santos fazia pela vida, mas era muito menos chamado à ação. Na segunda parte o infortúnio aumentou e como quem não marca sofre, o rival aproveitou uma bola parada para sair a ganhar e depois defender.

De resto, parabéns ao adversário pela eficácia e por nos ter ultrapassado na classificação em que agora somos oitavos, alguns lugares abaixo da primeira metade da tabela, que é o primeiro objetivo desde o início da época.

Num jogo em que nos sentimos prejudicados por algumas decisões que nos parecem incorretas por parte da equipa de arbitragem, lamentamos ainda as tentativas de agressão /agressão de que foram alvo o nosso treinador e um jogador. Ficam em claro porque não havia autoridade para identificar os infratores, num jogo de policiamento obrigatório determinado pela Comissão de Qualificação de Jogos da AFB, a 08/10/2018. O FC Carrazeda optou por não cumprir com a determinação, ainda que obrigado a isso pela AFB. O juiz Carlos Sá Carneiro foi alertado ao início e permitiu, pelo que a mais ninguém pode ser imputada a responsabilidade das tristes cenas da reta final da partida.



Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos

O árbitro: Carlos Sá Carneiro foi parcial e claramente desequilibrado no juízo técnico. Ficou um penálti por assinalar, um ou dois livres diretos perigoso e a expulsão do Paulo Ravanelli, jogador do FC Carrazeda, também ficou por assinalar. Fomos muito condicionados em todo o jogo. 


DESTAQUES

* Miguel - Tem sido utilizado à direita, à esquerda e desta feita também no meio, como central, foi eficaz. Excelente posicionamento e antecipação e forte na marcação, ajudou a defesa a ser sólida como uma rocha.

* Gaby - Na linha do Miguel, assumiu mais a responsabilidade do jogo aéreo e levou sempre a melhor sobre os rivais.

* João Paulo Vaz - Dispôs de um lance de golo, sofreu um penálti não assinalado, tentou o remate de longe e dinamizou constantemente o ataque da equipa.

* Kojo - Só não foi feliz na finalização. No mais procurou sempre a baliza adversária, procurou ter bola antes da área e ajudou a puxar a equipa a solidificar o domínio do jogo.