Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 9 de dezembro de 2018

VILA FLOR SC 0-0 GD SENDIM

............................................







Divisão de Honra AFB
Campeonato Distrital Repsol Gás
8ª Jornada
16/12/2018, pelas 15h00
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 0-0

Vila Flor SC: Tiago Santos; Telmo, Miguel, Gaby, Brown (João Quintã 75'); João Paulo Vaz, Ari (Gabriel Camargos 68'), Zé Luís; Guedes (Cadete 60'), André Teixeira e Kojo
Não utilizados: Ricardo Reis, Santiago e Damasceno
Treinador: Nuno Lima
Treinador adjunto: Daniel Branquinho


Fomos uma equipa pobre, num jogo ainda mais pobre e com um resultado verdadeiramente desapontante para quem queria muito inverter os últimos maus resultados e dar uma sapatada na crise. Não o conseguimos e, pelo comtrário, só a agudizamos. Especialmente porque além do resultado, também fomos pouco mais do que zero na exibição. Isto apesar de termos sido a única equipa que teve ocasiões de golo (e foram três flagrantes). Mas contra o último classificado, que tinha apenas dois suplentes e era, individualemente inferior, devíamos ter feito muito mais. Coletivamente o Sendim foi superior e, dessa forma, consgeuiu o ponto que procurou e também mereceu.

A primeira parte começou com um lance claro de golo do Telmo, que numa brilhante jogada individual se isolou e permitiu a defesa, não menos brilhante, do Miguel Vieira, guarda-redes do Sendim. Foi sol de pouca dura. O resto do primeiro tempo foi de uma lentidão, previsibilidade e falta de atitude que justificam plenamente o 0-0 ao intervalo. A baixa do Zé Luís (saiu lesionado bem cedo) também não ajudou nada. No meio é ele um dos que melhor define as jogadas.

O nosso treinador Nuno Lima mexeu de imediato na equipa, passou a jogar com três centrais, dois laterais (Telmo e André) bem ofensivos e dois pontas de lança, com Hermesson colado ao Gabiel Camargos. Intensificamos a pressão na defesa do Sendim, tivemos bola praticamente até ao fim, mas fomos pouco esclarecidos a chegar à baliza, mal a definir as jogadas, especialmente o último passe. Entraram dois: num após cruzamento do André para o Gabriel desperdiçar de cabeça, isolado; noutro após uma bola que deixa o Damasceno no 1x1 com o guarda-redes do Sendim, que faz a defesa da tarde, um pouco acima do nível a outra que já tinha feito num pontapé de meia distância do Ari.

Como quem não marca, sofre, íamos cedendo num livre direto que o Faneca (nosso ex-jogador) cobrou com mestria. O Tiago, que pouco tinha tocado na bola, foi o salvador...

Esta equipa tem e vai dar muito mais do que isto. Obrigado a quem nos apoiou e desculpem o fracasso.

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos



O árbitro: Bruno Rocha conduziu o jogo sem qualquer problema, sem qualquer lance difícil de resolver. Boa gestão disciplinar e técnica.


DESTAQUES

* Tiago Santos - Foi chamado a intervir mesmo sobre o final do jogo e, após livre direto do Faneca, fez uma grande defesa a manter o 0-0.

* Telmo - A melhor jogada da partida é individual e é dele, logo na primeira parte da... primeira parte. Pegou na bola na lateral, foi para dentro, com um slalom fintou todos e apenas falhou na finalização.

* Gabriel Camargos - Entrou e agitou um pouco o ataque.