Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 17 de fevereiro de 2019

CCM ARGOZELO 0-0 VILA FLOR SC

………………………………………




















Divisão de Honra AFB
Campeonato Distrital Repsol Gás
14ª Jornada
17/02/2019, pelas 15h00
Campo da Cova, Argozelo
Ao intervalo: 0-0

Vila Flor SC: Tiago Santos; Telmo, Vítor Pires, Richard, Miguel; Gaby, João Paulo Vaz, Zé Luís (Ari 85'); Jonathan (Cadete 81'), André Teixeira e Leni (Damasceno 89')
Não utilizados: Santiago, Brown, João Quintã, Hemerson
Treinador: Nuno Lima
Treinador adjunto: Daniel Branquinho


Fomos ao dificílimo Campo da Cova para ganhar, mas terminamos com um empate e isso não deixa de ser positivo, não só pela valia do atual terceiro classificado, como porque confirma o excelente início de segunda volta: sete pontos em nove possíveis. E acima de tudo porque, nas 13 jornadas anteriores, o Argozelo marcou sempre golos. Foi o primeiro jogo em branco de uma equipa que marcou três golos ao Bragança e cinco ao Vimioso, por exemplo. Esse é um mérito nosso, não só do guarda-redes Tiago Santos, mas de toda a defesa e restante equipa.

A bem da verdade, não era justo que nenhuma das equipas tivesse ganho, porque na realidade o jogo foi mais disputado do que bem jogado, teve mais faltas do que oportunidades, foi mais intenso do que requintado. A nossa equipa adaptou-se muito bem às dimensões do campo, à intensidade do adversário e equilibrou de início ao fim. Em nenhuma fase do jogo fomos mais ou menos competentes do que o Argozelo. E o empate é, por isso, mais do que justo.

Nota positiva para a estreia do Jonathan Gustavo, mas negativa para a lesão que sofreu já perto do final do jogo e o deixa, para já, com prognóstico reservado. Esse terá sido, aliás, o lance mais importante do jogo, pois partíamos numa situação de 3x1 e poderíamos ter feito golo.

Para a semana, recebemos o líder do campeonato, o GD Bragança. Na tabela, pouco mudou: continuamos em oitavo lugar, mas apenas a três pontos do quarto classificado.


O árbitro: Joel Miranda apitou-nos pela segunda vez esta época e mais uma vez com qualidade e assertividade. Bem no capítulo técnico e melhor ainda no disciplinar, essencialmente nos cartões que mostrou ao Argozelo, nomeadamente o vermelho pela dureza da falta sobre o Jonathan. Bem auxiliado no lance de golo invalidado ao adversário por fora-de-jogo.


DESTAQUES

* Tiago Santos - Não teve propriamente um dia de muito trabalho, mas tudo o que teve resolveu bem, fora e dentro dos postes. Inspirou segurança.

* Gaby - Foi destaque essencialmente porque voltou ao meio-campo e a funções em que tão bem se deu na época passada. Cumpriu em tudo.

* Vítor/Richard - Enquanto dupla, funcionaram a preceito, sem darem espaços aos perigosos avançados contrários. Ambos muito fortes também de cabeça.

Zé Luís- Irrepreensível do ponto de vista tático, foi um mouro de trabalho a fechar espaços e a encontrar linhas de passe para si e para os colegas.