Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 3 de fevereiro de 2019

GDC SANTA COMBA VILARIÇA 0-2 VILA FLOR SC



…………………………………………..


































Divisão de Honra AFB
Campeonato Distrital Repsol Gás
12ª Jornada
03/02/2019, pelas 15h00
Campo D. Lucinda de Oliveira
Ao intervalo: 0-1

Vila Flor SC: Tiago Santos; Miguel, Richard, Gaby, Brown; João Quintã, João Paulo Vaz, Zé Luís (José Guedes 69'); Telmo, André Teixeira (Ari Xavier 78'9 e Hemersson (Leni 59')
Não utilizados: Santiago, Diogo Pires, Damasceno
Treinador: Nuno Lima
Treinador adjunto: Daniel Branquinho

Golo: Telmo (23'), João Paulo (59')


Regresso às vitórias, três meses depois da última e, esperamos nós, para voltar a um ciclo positivo e continuar a procurar subir na tabela para uma posição mais ao nível daquilo que é a história do nosso clube.

Ao contrário daquilo que foram os últimos jogos, entramos bem, por cima do adversário, com mais posse, mais qualidade e mais oportunidades. Foi sem grande surpresa que o Telmo Ribeiro inaugurou o marcador aos 23', numa fase em que já tínhamos disposto de mais uma ocasião e o rival nem se acercara ainda da nossa baliza. A primeira delas precisamente do Telmo...

Até ao intervalo continuamos a mandar e, mesmo a terminar, o João Paulo Vaz quase fazia o segundo. Foi o mesmo jogador que, após o intervalo, beneficiou de um remate à trave do Leni, estreante e recém entrado, para fazer a recarga e anotar o 0-2, que reforçou a tranquilidade com que estávamos no jogo. E continuávamos a mandar nessa fase.

O Vilariça apareceu então com mais perigo nos últimos 20 minutos, tentou reduzir a diferença e dispôs, a bem da verdade, de dois lances claros para o conseguir, ainda que em contra-ataque nós fossemos muito perigosos também. Em matéria de oportunidades goleamos. Além das descritas, também o João Paulo Vaz, de cabeça, novamente o Telmo, completamente isolado, e depois o Leni, a perder tempo de remate, podiam ter aumentado a contagem. O canto do cisne foi o penálti que o Tiago Santos defendeu mesmo sobre o minuto 90'.

Vitória tão justa como importante.

Nota muito negativa para as agressões físicas graves que um dos nossos jogadores sofreu no final do jogo por parte de elementos do público local.

Nota positiva para todo o staff do Vilariça, especialmente o seu presidente, que tudo fizeram para resolver a situação o mais rapidamente possível e, aliás, nos receberam como vizinhos que somos e não como rivais, antes, durante e após o jogo terminar.

Um agradecimento a todos os que nos foram apoiar.

Um clube, um concelho
#VilaFlorSomosTodos



O árbitro: Tozé Martinho quis controlar o jogo desde o seu começo e distribuiu uma série de cartões amarelos a jogadores do Vila Flor SC, todos com legitimidade para o efeito, ainda que nos pareça que ficou um ou dois por mostrar ao adversário. No juízo técnico esteve sempre em cima do acontecimento e decidiu em conformidade. Bem ao deixar seguir o 0-2 porque havia adversários colados ao poste a deixar o nosso marcador em situação legal e bem também no penálti assinalado a favor do Vilariça.

DESTAQUES

* Tiago Santos - Um único erro, no minuto 90, quando fez um penálti desnecesário. Resolveu ao voar para o parar e assim manter fechada uma baliza que guardou com segurança, especialmente pelo ar, onde foi mais vezes solicitado a aparecer.

* Brown - Verdadeiro capitão, líder em campo e muito interventivo na esquerda, com acerto máximo a defender.

* Tiago Santos - De regresso ao onze para uma exibição praticamente perfeita pelo ar e sem dúvidas pelo chão. Meteu o avançado adversário no bolso.

* João Paulo Vaz - Toca aqui, toca ali, toca aqui, toca ali. O médio que melhor se adaptou ao pelado e que jogou como se estivesse no relvado, a combinar especialmente bem com o Telmo Ribeiro na esquerda. Marcou o segundo golo na recarga a um remate ao poste e só não bisou porque não esteve sempre de pontaria afinada.

* Telmo - Terá sido o melhor em campo, o mais inconformado e difícil de parar pelo adversário. Antes da estreia a marcar no campeonato, já tinha falhado um golo e mais tarde voltou a desperdiçar a hipótese de bisar. Tecnicamente dominou a ala esquerda e ganhou espaço para entrar na área ou colocar a bola lá.