Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 12 de janeiro de 2020

GD MIRANDÊS 3-2 VILA FLOR SC

……………………………...….…..


















Divisão de Honra AFB Repsol Gás
10ª Jornada
12/01/2020, pelas 15h00
Estádio Municipal de Santa Luzia, Miranda do Douro

Ao intervalo:
1-2

Vila Flor SC: Tiago Mota; Saul, Eriksson, Lucciano, Brown; PP (Betinho 90'), André Alves, Dani; Lucas (Enzo 54'), Paulo Lubrano (Semedo 75') e Tózinho  
Não utilizados: David Medeiros, Chico, Santiago e José Guedes

Treinador: Octávio Rodrigues
Treinador adjunto: Marcelino Madaleno

Golos: Lucas (9') e Lucciano (17')
Disciplina: cartão vermelho a Saul (85')


Fomos a Miranda do Douro no dia em que a equipa da casa estreava os tão famosos argentinos que estiveram na origem de algumas faltas de comparência e de uma guerra com a AFB que se resolveu entretanto. Desta feita tivemos várias opções, um plantel praticamente todo à disposição e uma atitude que muito nos honrou. Os nossos jogadores foram uns heróis, bateram-se com rigor, empenho, atitude, qualidade tática e entreajuda máxima e mereciam mais do que perder ao cabo de 9 minutos de tempo extra.

O Mirandês foi, efetivamente, mais forte do que nós. Teve mais bola, mais oportunidades e mais domínio. Mas também porque, depois de sair a ganhar, consentiu a reviravolta em 10 minutos, com golos de Lucas e Lucciano na sequência de ações do Tozinho e depois teve de se virar para a frente e crescer na procura do empate.

Factual é, também, que na primeira parte pouco incomodou. Defendemos com rigor, de forma serena, saímos em contra ataque e gerimos sem problemas de maior.

Na segunda parte aconteceu de tudo: primeiro a lesão do Lucas, depois a lesão do Paulo Lubrano (dois grandes jogos), a seguir um golo em aparente fora de jogo, depois uma expulsão completamente injustificada do Saul, a seguir uns despropositados 8 minutos de descontos e, finalmente, o golo quando já passava dos 9 de tempo extra e com dois jogadores do Mirandês plantados em fora de jogo e até a duvidarem de que o árbitro auxiliar mandou jogar...

Isto não muda o facto de a equipa da casa ter sido, globalmente, mais forte. Mas é igualmente claro que, se o jogo tivesse terminado no tempo certo e o lance capital tivesse um auxiliar atento, regressaríamos a casa com o ponto que merecíamos. Honramos a #flordelisaopeito, fomos #+vilaflor e seguimos com mais confiança para o futuro. Ao Mirandês, desejamos felicidades para o futuro. Fizeram o jogo que lhes competia e também mereceram celebrar depois de alguns meses de sofrimento.

Um clube, um concelho
#vilaflorsomostodos