Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

terça-feira, 31 de março de 2009

RESULTADOS 1/2 FINAIS TAÇA AFB

...............................................


Muito equilíbrio e decisões guardadas para a segunda mão.

Morais FC 3-2 Minas Argozelo

GD Mirandês 3-3 Águia Vimioso


Mais informações e comentários na Onda Livre

terça-feira, 24 de março de 2009

PARAGEM

..........................................

Esta semana não há futebol. Disputam-se as meias-finais da Taça da AFB, onde o Vila Flor SC já não está. O campeonato regressa dia 5, com jogo em Sendim.

Taça:

Morais FC - Minas Argozelo

GD Mirandês - Vimioso

domingo, 22 de março de 2009

RESULTADOS 21.ª JORNADA (22/03/2009)

......................................

Morais FC 1-0 CD Carção

VILA FLOR SC 3-3 ADC Rebordelo

GD Poiares 1-0 FC Mogadourense

GD Mirandês 2-1 AR Alfandeguense

GD Sendim 0-2 Lamas

FC Vinhais 1-0 Águia Vimioso

Minas Argozelo 2-0 Talhas


Com os perseguidores a perderem tantios pontos, o Morais está quase na III Divisão. Falta uma vitória para a festa e os bombos podem até ser os actuais segundos classificados: o Rebordelo. O jogo é na próxima jornada. Para que isso seja possível, o Morais teve de suar as estopinhas para ganhar a um indomável Carção, em excelente momento. E teve sorte: marcou de baliza a baliza e foi bafejado pela distracção na finalização do adversário. O Rebordelo empatou em Vila Flor num jogo emotivo e muito repartido. Assim também não fugiu sobre as ameaças dos que o perseguem: Vinhais, que ganhou ao Vimioso, Argozelo que venceu o Talhas e Mirandês que bateu o Alfandegense na estreia do seu sintético e Mogadourense.

A derrota do Mogadourense na casa do Poiares é, claramente, a grande surpresa de uma jornada que não trouxe muitas mexidas na tabela classificativa. Duas vitórias consecutivas do lanterna vermelho fazem perguntar onde estavam eles escondidos e garantem que , a partir de agora, jogar com o Poiares não é sinónimo de vitória assegurada previamente.

O Sendim, em crise (diz-se que vai desistir) voltou a perder, fazendo o Lamas regressar aos bons resultados. O Talhas também vai passando por dificuldades.

VILA FLOR SC 3-3 ADC REBORDELO

............................................

Resultado justo, num jogo emocionante que teve sempre desfecho incerto. A variação no marcador representa bem a dualidade da partida. Oportunidades repartidas, domínio também, naquele que é o quinto jogo consecutivo sem perder e nos faz entrar bem na recta final do campeonato. Esperamos mais pontos nos próximos jogos. Subimos um lugar, mas queremos mais.


Jogo no Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 2-1
Jogaram: Tiago, Rafael (Gabriel), Filipe(1), Nélson, Tó Xandre, João Paulo, Pinheiro, Colmeais (Igor), Marcelo (Saul), Sérgio(1) e Mário Rui
Não utilizados: Micael, David Bior e Ricardo Pereira
Treinador: Gilberto Gomes

domingo, 15 de março de 2009

RESULTADOS 20.ª JORNADA (15/03/2009)

..................................................

ACD Rebordelo 7-1 CCR Lamas

CD Carção 0-0 VILA FLOR SC

FC Mogadourense 1-1 GD Mirandês

AR Alfandeguense 0-1 FC Vinhais

GDR Talhas 0-3 Morais FC

Águia Vimioso 3-0 Minas Argozelo

GD Sendim 0-2 GD Poiares


Faltam disputar 18 pontos e o Morais já leva 11 de avanço sobre o Rebordelo, que graças à folgada vitória contra o Lamas ultrapassou o Mogadourense, em crise de resultados desde que desperdiçou a oportunidade de apertar o Morais em casa deste. Mais um empate, agora caseiro e contra o eterno rival, o Mirandês, quie progressivamente também se aproxima do podium. O Morais, esse, mais uma vitória, num campo difícil mas com clareza: 3-0 em Talhas, equipa que também já teve dias melhores.

Outro dos beneficiados da jornada foi o Vinhais, que saiu vencedor do sintético de Alfândega, campo sempre difícil. O Argozelo protagonizou a surpresa da jornada, mas desta pela negativa. Não pode ser sempre bom, tal como o Vimioso não pode vacilar sempre. Foi contra nós, agora vingança e num resultado inesperadamente expressivo. Carção e Vila Flor empataram e perdem terreno para Vimioso, ficando no entanto a dois jogos de distância do Talhas, equipa que fecha a primeira metade da tabela.

No jogo entre últimos, outra surpresa. O Poiares estreou-se finalmente a vencer e em casa d Sendim, que esta segunda volta ainda não pontuou. Sente a falta de muitos jogadores e da motivação se jogar para outros lugares, como aconteceu quase sempre. Aos de Freixo, parabéns.

CD CARÇÃO 0-0 VILA FLOR SC

........................................

Jogo no Campo do Carção
Ao intervalo: 0-0
Jogaram: Tiago, Saul, Filipe, Rui Mateus, Tó Xandre, Rafael, João Paulo, Pinheiro, Marcelo, Sérgio e Gabriel
Entraram: David Bior, Igor e Ricardo Pereira
Não utilizado: Micael
Treinador: Gilberto Gomes


Jogo muito feito num campo péssimo, muito curto, enlatado e com um terreno duro onde a bola salta muito. Mais adaptados os da casa, naturalmente, já que o nosso sintético é completamente o contrário deste. Uma bola ao poste de cada lado (na 1ª parte nós, na 2.ª eles), um domínio preferencialmente do adversário e um futebol que nestas condições não pode ser bom.

O resultado ajusta-se e daí sacamos boas ilações. Já há quatro jogos que não perdemos. Utilizamos 3 juniores, o que nos alegra.

sexta-feira, 13 de março de 2009

MEIAS-FINAIS TAÇA AFB

................................

Infelizmente já sem nós, o sorteio revelou uma final antecipada. Assim, dia 29 de Março, pelas 16 horas, jogam-se:

MORAIS FC - MINAS ARGOZELO

GD MIRANDÊS - FC ÁGUIA VIMIOSO

domingo, 8 de março de 2009

RESULTADOS 19ª JORNADA (08/03/2009)

....................................

FC Vinhais 0-0 FC Mogadourense

Morais FC 2-1 FC Águia Vimioso

VILA FLOR SC 2-1 Talhas

CCR Lamas 0-3 Carção

GD Poiares 0-1 GD Mirandês

GD Sendim 0-2 Rebordelo

Minas Argozelo 3-0 AR Alfandeguense


Se o Morais ainda não festejou, bem o podia ter feito hoje. Faltam 21 pontos para disputar, mas os 10 de avanço que mantém são suficientes para comemorar. Mas não foi fácil. O Vimioso provou a sua irregularidade. Depois de um péssimo jogo contra o Vila Flor, hoje deu imenso trabalho. No outro jogo do título, o Mogadourense deitou tudo fora com o empate contra o Vinhais, no primeiro jogo destes no Campo de Rebordelo, uma vez que o da sede de concelho está a sofrer implementação de sintético.

Miradês sofreu muito para ganhar no frágil Poiares, mas somou tantos pontos quantos as equipas que persegue: Minas Argozelo e Rebordelo, vencedores fáceis de duas equipas em crise: Alfandeguense e Sendim.

Quem perdeu terreno para os seis primeiros, talvez decisivamente, foi o Talhas, coma derrota em Vila Flor, campo que começa a ser irredutível para os visitantes. Ainda assim, o Carção continua a evitar a ultrapassagem: goleada em Lamas, também surpreendente.

VILA FLOR SC 2-1 TALHAS

................................................



Terceira vitória consecutiva, talvez no jogo menos conseguido da segunda volta. O Talhas teve mérito. É uma equipa dura, joga forte e não deixa jogar. Mata muito jogo e defende bem. Vimo-nos às aranhas, mas justificamos plenamente, pois tivemos quatro oportunidades, contra nenhuma deles.


Como sempre, sofremos muito cedo. Primeira jogada do encontro e já perdíamos 1-0. Normal. A reacção demorou pouco tempo. O empate foi excelente (golo de Gabriel após brilhante assistência de Sérgio) e logo a seguir a história podia ter-se repetido num lance idêntico. Mais oportunidades só depois do intervalo, quando acentuamos a pressão. Contudo, frutos só no minuto 90, de penálti e marcado pelo regressado Igor.

Por fim, é de assinalar a estreia de mais atleta muito jovem: David Bior, juvenil. fez 65 minutos e, pese a falta de experiência e o nervosismo, saiu-se bem.


Jogo no Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 1-1
Jogaram: Tiago, Saul, Nélson (David Bior), Filipe, Tó Xandre, Rui Mateus, Pinheiro, João Paulo, Marcelo (Pedro Martins), Sérgio e Gabriel (Igor)
Não utilizados: Rafael, Ricardo Pereira
Treinador: Gilberto Gomes
Golos: Gabriel e Igor

domingo, 1 de março de 2009

RESULTADOS 18.ª JORNADA (01/03/2009)

...........................................

GD Mirandês 1-0 FC Vinhais

FC Mogadourense 2-2 Minas Argozelo

Rebordelo 7-0 GD Poiares

Talhas 2-2 CCR Lamas

AR Alfandeguense 0-2 Morais FC

Carção 3-0 GD Sendim

FC Águia Vimioso 1-2 VILA FLOR SC


Hoje começamos com os resultados da segunda metade da tabela, aqueles que mais nos interessam e que, neste caso, nos favoreceram. Vila Flor e Carção foram os únicos a triunfar, qual deles com mais categoria: nós fora de casa, num adversário que recentemente eliminiou o Vinhais da Taça: o Vimioso. O Carção por goleada ao cada vez mais penúltimo Sendim, que pelo que ouvimos até já andou a dispensar jogadores caros.

Alfândega e Lamas também não ganharam, embora o empate dos últimos e Talhas (dérbi de Macedo) tenha sido excelente. A derrota dos de preto contra o lider incontestado Morais também não deslustra: apesar de ser em casa, 0-2 é a tarimba normal dos futuros campeões.
Poiares não ata nem desata: perde sempre e cada vez está mais próximo dos 100 golos sofridos: desta foram sete em Rebordelo, claramente uma das melhores equipas deste campeonato.

Lá na frente, mais dois pontos ganhos pelo Morais ao Mogadourense, que empatou em casa com o cada vez mais surpreendente Argozelo. Vinhais perdeu em Miranda. Mas isto não é surpresa. Vinhais joga muito melhor, mas em casa o Mirandês é quase imbatível.

FC ÁGUIA VIMIOSO 1-2 VILA FLOR SC

........................................

Um penálti contra e uma expulsão é o mínimo que já esperamos. O que vier por acréscimo é bom... para o adversário. E quase sempre vem mais qualquer coisa. Desta foram 12 minutos de compensação. Não, não foi exagero. Só de placa foram 10. Não acreditam? É verdade. Foram exibidos 10 minutos de decsonto. Incrível, impensável, inacreditável.

Pois foi no 10.º minuto de compensação, e de penálti, que o Vimioso reduziu. A derrota dos da casa foi justíssima face a uma segunda parte onde jogamos muito e bem, com domínio quase total, mesmo que a vantagem já fosse nossa desde o último minuto da primeira parte (Filipe, de cabeça).

No segundo tempo, João Paulo ampliou de livre directo, mas depis nem sofremos muito. O dia era nosso, mesmo com os problemas usuais na arbitragem.


Jogo no Campo Municipal de Vimioso
Ao intervalo: 0-1
Jogaram: Tiago, Saul, Nélson (Rafael), Filipe e Tó Xandre (Ricardo Pereira), Rui Mateus, João Paulo, Pinheiro, Colmeais, Sérgio (Marcelo) e Gabriel
Treinador: Gilberto Gomes
Golos: Filipe e João Paulo
Cartão vermelho a: Colmeais