Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, 26 de abril de 2015

RESULTADOS 22ª JORNADA (26/04/2015)

..........................................................

GD Moncorvo 3-1 GD Bragança B

AR Alfandeguense 1-2 SC Mirandela B

GD Poiares 1-6 VILA FLOR SC

CC Minas Argozelo 5-1 GD Mirandês

GD Sendim 0-1 Águia FC Vimioso

GDC Santa Comba da Vilariça 1-6 AE Africanos de Bragança

ADC Rebordelo 3-1 FC Vinhais


O Vimioso passou in-extremis em casa do complicadíssimo Sendim e prossegue na perseguição ao líder Argozelo a quatro jornadas do fim do campeonato. O Argozelo recebeu o Mirandês, uma das boas equipas deste campeonato, mas mostrou estar muito forte e goleou. Os perseguidores, Rebordelo e Moncorvo também se mantêm na corrida, embora sem grandes hipóteses além das matemáticas. O Rebordelo ganhou ao rival do concelho, Vinhais, e o Moncorvo tranquilamente venceu o Bragança B.

Quanto a nós, Vila Flor, fizemos a obrigação e ganhamos em Freixo ao Poiares. Melhor, goleamos, o que nos reforça a boa forma, que testaremos contra o Moncorvo na próxima semana. O Mirandela B, que vem atrás de nós, ganhou à tangente no penúltimo, Alfândega. Os Africanos ainda procuram um lugar na primeira metade da classificação e continuam a excelente recuperação, agora com nova goleada, ao último Santa Comba da Vilariça.

GD POIARES 1-6 VILA FLOR SC

............................................................


















Divisão de Honra AFB
22ª Jornada
Estádio Municipal Manuel Jesus Mora, em Freixo de Espada à Cinta
Ao intervalo: 0-3

Jogaram: Henrique; David, Filipe (55' Múrias), João Paulo Silva e Gabriel; Pedro Tubeto (75' Ly), Lalá (46' Sérgio) e João Paulo Vaz; Toni, Faneca e Rondinele
Não utilizados: Edgar, Guedes e Brown
Treinador: Rafael Pinheiro

Golos: Toni (10'), Rondinele (17' e 60'), Faneca ( 70' e 80') e auto-golo (30')

Cartões amarelos a: Henrique, Pedro Tubeto, João Paulo Vaz e Faneca


Foi seguramente um dos jogos mais fáceis da época. O primeiro lance de golo até foi do Poiares, num remate ao poste de um avançado ucraniano cheio de valor, que muito nos incomodou durante todo o jogo. Depois o jogo foi só nosso. Ou pelo menos até ao intervalo, período em que assegurámos o triunfo. O primeiro golo, do Toni, abriu a lata que era a defesa freixenista. O jogador, que já tinha marcado na semana anterior, vem da direita para o meio e, à entrada da área, bate de pé esquerdo para um grande golo. Logo a seguir, canto para o João Paulo e Rondinele, de cabeça, a fazer o segundo. Daí ao terceiro foi menos de um quarto de hora. Cruzamento de Rondinele, Faneca vai empurrar mas um adversário faz auto-golo. Pelo meio, uma bola ao ferro e mandada pelo nosso guarda-redes, Henrique, de baliza a baliza. E assim ficou o resultado feito.

Na segunda parte o jogo ficou muito mais aberto. Nós queríamos mais, o Poiares queria marcar. Ambos conseguimos os nossos intentos, sem que alguma vez tivessemos de abdicar da nossa qualidade de jogo, patente especialmente no quarto golo, com a bola a sair no Gabriel (bom jogo) a passar por uma série de jogadores ao primeiro toque e a terminar numa assistência deliciosa do Faneca para o Rondinele. O quinto golo foi do Faneca (passe do Múrias) que já tinha falhado uns quantos na quantidade de vezes que se isolou. O sexto também, agora após assistência do Sérgio, que acabaria por sair mais cedo deixando-nos reduzido a 10. Com 6-1 no marcador, foi melhor prevenir...

Nota ainda para as três excelentes intervenções do Henrique no segundo tempo a evitar que o Poiares reduzisse abaixo dos cinco golos de diferença.

domingo, 19 de abril de 2015

RESULTADOS 21ª JORNADA (19/04/2015)

..................................................

GD Bragança B 3-1 GD Poiares

AR Alfandeguense 4-1 GDC Santa Comba da Vilariça

AE Africanos de Bragança 1-0 GD Sendim

Águia FC Vimioso 3-0 ADC Rebordelo

FC Vinhais 1-5 CC Minas Argozelo

GD Mirandês 0-2 GD Moncorvo

SC Mirandela B 0-1 VILA FLOR SC



Apesar de terem dois jogos complicados, Vimioso e Argozelo passaram com distinção. O Argozelo, líder, fora de casa e com goleada ao Vinhais. O Vimioso em casa, mas contra uma equipa que, se vencesse, ainda podia aspirar a algo mais: o Rebordelo. Ganhou e goleou, no jogo mais conseguido contra uma das equipas de cima. Com esta derrota, o Rebordelo viu fugir o Moncorvo, que no complicadíssimo campo do Mirandês também ganhou de forma relativamente confortável. E agora o Vila Flor também fica a apenas um ponto, deixando o Mirandela B, contra quem jogou, a sete de distância no quinto lugar.

Lá para baixo, venceram todos os favoritos. Os Africanos foram quem teve a tarefa mais difícil e conseguiram o triunfo tangencial sobre o Sendim. O Bragança B ganhou ao Poiares no primeiro jogo da jornada e o Alfandeguense enterrou ainda mais o Santa Comba no último lugar,

SC MIRANDELA B 0-1 VILA FLOR SC

.....................................................




















Divisão de Honra AFB
21ª Jornada
Complexo Desportivo do Cachão
Ao intervalo: 0-0

Jogaram: Henrique; Sérgio, Filipe, Rondinele e Gabriel; Lalá, João Paulo Vaz e Toni (80' Edgar); David (60' João Paulo Silva), Faneca e Tavinho (75' Guedes)
Não utilizados: Nuno Lemos; Rafael, Pedro Tubeto e Lucas
Treinador: Rafael Pinheiro

Golos: Toni: (70')


No jogo que quase nos podia garantir pelo menos o 5º lugar, fomos a casa do sexto para ganhar. E conseguimos, de forma completamente justa e numa exibição irrepreensível, nomeadamente no aspeto desfensivo. O Mirandela B apresentou, como na primeira volta, alguns jogadores da formação principal, mas isso não bastou para ser melhor que  nós. Mandamos no jogo desde o início e fomos mais fortes na segunda parte, período em que marcamos.

O Toni, de regresso à competição após paragem por lesão de cinco meses, encheu o pé na ressaca de um pontapé de canto e, contra o clube que o formou, inaugurou e fechou o marcador.

Na equipa que apresentamos, destaque ainda para o regresso de Rondinele, cumpridos que estão os quatro jogos de castigo. Na baliza o Henrique segurou tudo e os nossos médios foram artistas principais, pois não só definiram bem os ataques como ajudaram a recuperar a bola rapidamente para que efetivamente o jogo pudesse ser nosso.

Agora temos sete pontos de avanço sobre o sexto classificado, quando há 15 em disputa. Nada seguro, mas tudo mais perto. E até o quarto (Rebordelo) fica à mão (um ponto) de semear.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

REGRESSO DOIS ANOS DEPOIS

...................................................................

O Tavinho fez o segundo golo do nosso triunfo sobre o Bragança B. Foi o primeiro da época de um jogador que está há três épocas consecutivas no clube, mas que este ano tem jogado menos do que gostaria. Curiosamente, voltou aos golos no mesmo mês em que havia feito o último, em abril de 2013, a empatar o jogo contra o Argozelo (2-2) já em período de descontos na época que nos valeu o título de campeões distritais.

Passaram entretanto 727 dias (faltavam três para os dois anos), embora com poucos jogos pelo meio, tendo em conta que em 2013/14 (no CNS) raras vezes foi opção.

Que este seja o primeiro de mais alguns ainda esta época. Parabéns.













domingo, 12 de abril de 2015

RESULTADOS 20ª JORNADA (11/04/2015)

...................................................

VILA FLOR SC 4-0 GD Bragança B

CC Minas Argozelo 3-2 Águia FC Vimioso

GDC Santa Comba Vilariça 1-2 SC Mirandela B

GD Sendim 4-0 AR Alfandeguense

ADC Rebordelo 3-3 AE Africanos Bragança

GD Poiares 2-4 GD Mirandês

GD Moncorvo 2-1 FC Vinhais


Há um novo líder da Divisão de Honra. No confronto entre primeiros, ganhou o segundo. Num jogo polémico quanto baste, apitado pelo juíz Ricardo Morais, o Argozelo começou a perder, mas virou e com um 3-2 passou para a frente do rival do concelho Vimioso, que apesar disso mantém os mesmos pontos e pode continuar a sonhar. Com esta resultado, o Moncorvo também se chega à frente e pode sonhar: a vitória sobre o Vinhais foi mais curta do que o esperado, mas valeu os mesmos três pontos.

O Rebordelo, outra das equipas  que se podia chegar à frente é que perdeu terreno ao empatar em casa com os Africanos, tal como sucedeu na Taça. Os africanos começarama muito mal mas agora são claramente dos mais competitivos da prova. E depois de nos terem ganho em Vila Flor, roubaram, pontos ao Moncorvo e agora Rebordelo, que se mantém a salvo do Vila Flor, apesar da nossa goleada (a maior da jornada) sobre o Bragança B nos ter permitido encurtar a distância para quatro pontos.

Atrás de nós vem o Mirandela B, que ganhou à tangente na casa do último, Santa Comba da Vilariça; o Mirandês, que cumpriu a obrigação em Poiares: e o Sendim, que goleou o penúltimo, Alfandeguense. No

VILA FLOR SC 4-0 GD BRAGANÇA B

................................................

Divisão de Honra AFB
20ª Jornada
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 2-0

Jogaram: Henrique; Sérgio (Saúl 60'), Filipe, João Paulo Silva e David; Pedro Tubeto, Lalá (Gabriel 46') e João Paulo Vaz; Edgar (75' Múrias), Faneca e Tavinho
Não utilizados: Lucas, Brown e Guedes
Treinador: Rafael Pinheiro

Golos: João Paulo Vaz (3'), Tavinho (35'), Faneca (50') e Filipe (60')


Este foi um dos jogos mais fáceis da época. Com quatro juniores no onze e um ex-júnior também, ganhamos ao Bragança B com muita facilidade, embora três dos melhores jogadores do adversário não estivessem disponíveis. O Bragança é das equipas que melhor toca a bola, mas marcamos muito cedo, logo a abrir o jogo, pelo João Paulo Vaz, e isso simplificou tudo.

O segundo golo, resultante de um domínio esmagador, que a tranquilidade da vantagem nos conferiu, matou o jogo. Um grande golo do Tavinho, de regresso aos golos quase dois anos depois. Ao intervalo, vitória justíssima e a convicção forte de que pouco ou nada se iria alterar.

E assim foi. No recomeço voltámos a entrar fortes e em 15 minutos fizemos mais dois golos. Primeiro pelo Faneca, após jogada individual, em que sai da esquerda para rematar no meio, o segundo pelo Filipe, na recarga a um cabeceamento ao poste do Tavinho.

depois vieram as substituições e o jogo acalmou um pouco, mas nunca o resultado esteve em causa.

Parabéns a todos. Para a semana há outra equipa B, no caso o Mirandela.