Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

QUATRO ENTRADAS CONFIRMADAS

...............................................

Porque o mercado internacional também terminou hoje na AF Bragança, devemos informar que atividade do Vila Flor SC foi intensa nestes últimos dias, mas deu frutos, embora nem todos os que desejávamos.

A fim de reforçar o plantel e cumprir com aquilo que prometemos no início da época em relação à inscrição de alguns atletas de nacionalidade brasileira, podemos hoje informar que, além do Luiz Henrique, que já está a jogar, já está à disposição o Gabriel Rossi, extremo/avançado de 19 anos, ex-AD Classista Basf/Suvinil. O seu certificado internacional chegou ontem e o jogador é opção para a partida do próximo domingo, em Rebordelo.




















Não opção, quase garantidamente, porque o certificado foi pedido mais tarde e ainda não chegou, mas também reforços oficiais do Vila Flor SC para o que resta da época, são:

Everton dos Santos (Bola), defesa-central ex-Palmeirinha (Brasil)



















Rafael Santaiana, defesa-central ex Puebla (México)





















e Guga, médio-ofensivo/extremo ex-Campo Largo (Brasil).






















Paralelamente a estas inscrições, decorre ainda a pesquisa internacional sobre o jogador Japonês (avançado), que poderá ser inscrito se não necessitar de certificado internacional.

Avançamos ainda que nos próximos dias poderemos apresentar ainda mais algum reforço, embora proveniente do mercado regional/local.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

1/4 FINAL TAÇA AFB - 1ª MÃO

..............................................

Águia FC Vimioso 1-0 GD Moncorvo

FC Vinhais 2-0 AE Africanos de Bragança

AR Alfandeguense 0-0 ADC Rebordelo

GD Mirandês 0-3 GD Bragança B

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

TONI DE SAÍDA

......................................................

Toni é, desde hoje, dia em que recebeu a carta de desvinculação, jogador do SC Mirandela, regressando assim à casa onde foi formado e onde jogou até à temporada passada. Vai treinar com a equipa principal, mas jogar nos juniores. A saída teve a ver com questões familiares e desportivas e foi exclusiva vontade do atleta.

No Vila Flor SC, o médio foi titular nos 12 jogos já disputados, marcando um golo na estreia. Para a próxima etapa desejamos-lhe a maior sorte possível e que no final de Abril regresse a Vila Flor para festejar a subida de divisão. Sobre o passado, só temos a agradecer o comportamento irrepreensível e a felicidade de ter podido contar com ele durante meia temporada.

domingo, 20 de janeiro de 2013

RESULTADOS 12ª JORNADA (20/12/2013)

...........................................

GD Bragança 2-2 GD Moncorvo

Minas Argozelo 12-1 FC Mãe D'Água

FC Vinhais 1-0 Águia FC Vimioso

GD Mirandês 2-0 AR Alfandeguense

AE Africanos de Bragança 0-3 ADC Rebordelo

Folgou: VILA FLOR SC


As melhores notícias vieram sem mesmo termos de jogar. Voltamos a depender de nós próprios. E isso tem a ver exclusivamente com o resultado dos Africanos, surpreendidos em casa pelo Rebordelo, que assim pagou na mesma moeda (0-3) a derrota da primeira volta, a abrir o campeonato. A bem da verdade, os de Rebordelo foram muito eficazes e só foram verdadeiramente melhores depois de Loureiro inaugurar o marcador de livre direto. Em contra-golpe e já no segundo tempo, Carlitos e Dinis completaram o marcador, que permitiu também ao Argozelo recuperar terreno e igualar esta equipa no primeiro lugar, mas com melhor diferença de golos. Em casa e depois do 1-1 momentâneo, o Argozelo aplicou a maior goleada do campeonato até ao momento a um Mãe D'Água que ao 11º jogo continua sem vencer e é cada vez mais último.

Noutro dos melhores jogos da jornada, Bragança B e Moncorvo empataram a dois. Os de Bragança estiveram a ganhar, mas os forrasteiros é que desperdiçaram mais e melhores oportunidades. Assim não nos conseguem ultrapassar, mas ficam a apenas um ponto, ao lado do Vinhais, que bateu naturalmente o Vimioso, embora por números mais curtos do que se pudesse imaginar. Estes continuam sem ganhar e afundam-se no penúltimo lugar, de que o Alfandeguense não conseguiu descolar (em antepenúltimo) em Miranda do Douro. Contra o Mirandês, perdeu 2-0 (0-0 ao intervalo) e permitiu ao adversário subir na tabela e ser agora terceiro, a três pontos do duo de líderes, culpa das já três vitórias consecutivas que leva.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ENTRADAS E SAÍDAS

...........................................


Foi ontem, finalmente, disponibilizada pela Federação cabo-verdiana de futebol a autorização para que o Sandro Fernandes, trinco, possa estrear-se pelo Vila Flor. É mais um jogador disponível para a próxima partida e que seguramente já nos poderia ter ajudado se a resposta deste país africano fosse mais célere. Em breve outros estrangeiros estarão, também, disponíveis.




















Em contra-ponto, lamentamos informar que o guarda-redes Tiago Teixeira abandonou hoje o plantel do Vila Flor SC, regressando ao SC Mirandela após solicitação deste clube para o fim do acordo de empréstimo. Ao Tiago desejamos, naturalmente, os melhores sucessos. Esperamos que se sagre duas vezes campeão este ano. Primeiro no Vila Flor SC, depois no SC Mirandela.

Informamos também que iremos proceder à contratação de um guarda-redes que possa lutar pela titularidade com o Mário Vieira, que assume agora uma posição diferente e no qual confiamos inteiramente para nos ajudar ao objetivo traçado.

domingo, 13 de janeiro de 2013

RESULTADOS 11ª JORNADA (13/01/2013)

..............................................

AE Africanos de Bragança 2-0 VILA FLOR SC

C.C.R. Minas Argozelo 2-2 GD Moncorvo

GD Mirandês 4-1 Águia FC Vimioso

FC Vinhais 4-1 FC Mãe D'Água

GD Bragança B 2-1 ADC Rebordelo

Folgou: AR Alfandeguense


Enorme desilusão para o Vila Flor SC, que perde em Bragança contra os Africanos e vê esta equipa descolar na classificação, sendo agora líder com quatro pontos de vantagem para nós e três para o Minas de Argozelo, que empatou em casa contra o Moncorvo, em jogo polémico que resultou em dois golos anulados aos visitantes e a expulsão (rara na carreira) do treinador Sílvio Carvalho, um homem de fair-play e pessoa que muito respeitamos. Os da terra do ferro estão em quarto lugar. Mas, se vencerem o jogo quer têm em atraso, juntam-se ao Argozelo na segunda posição e um ponto à nossa frente.

Logo atrás vêm Bragança B e GD Mirandês, em clara recuperação. O Bragança B ganhou ao Rebordelo depois de ao intervalo sair a perder 0-1. Os forasteiros, candidatos a um lugar de destaque na classificação, já vão em três derrotas consecutivas. Quanto ao Mirandês, acumulou a terceira vitória de uma série. Com a Report TV, da Sport TV, em Miranda do Douro, não tiveram muitas dificuldades para bater um Vimioso em franca crise de resultados.

No último jogo da jornada, vitória normalíssima do Vinhais sobre o Mãe D'água, embora os de Bragança tivessem aguentado o 1-1 durante muito tempo.

AE AFRICANOS DE BRAGANÇA 2-0 VILA FLOR SC

.................................

Divisão de Honra - AFB
11ª Jornada
Complexo Desportivo do IPB - Campo 2
Ao intervalo: 0-0
Jogaram: Tiago; Saul, Rafael, João Paulo, Stigas, Luiz Henrique, Lalá, Zé Carvalho, Toni (Sérgio), Marco Fontoura e René (Brown)
Não utilizados: Filipe, David Leite e Pinheiro
Treinador: Gilberto Gomes
Cartão vermelho por acumulação a: Zé Carvalho

Segundo assalto à liderança falhado, segundo jogo em que tínhamos de fazer mais e melhor e terminamos vergados a um resultado que não nos convinha. Neste caso, porém, não podemos dizer que é injusto. Apesar dos Africanos terem jogado muito pouco, nós jogamos ainda menos. E perdemos na raça, na luta, no poder físico e no pormenor, que neste caso foram as bolas paradas: os dois golos dos adversários foram após livre. O primeiro, porém, marcado com a mão. Viu-se ao longe e ao perto também. O Sr.Carlos Meco não viu. Pelo menos queremos acreditar que não viu.

Os Africanos foram melhores do que nós durante a primeira parte, mas sem lances de golo iminentes. E não foram muito melhores, apenas ligeiramente superiores. Falhámos muitas saídas em contra-ataque e fomos sempre precipitados a definir. Isso mudou na segunda parte, mas também porque logo aos 47' sofremos o tal golo irregular que afinal foi regular. Depos apertámos e até tivemos dois lances para igualar, por Lalá e Saul. Não o fizemos e sofremos o golpe final, já quando estávamos em vantagem ´numérica. Neste caso, porém, um golo em que guarda-redes e defesa ficam mal na fotografia. Era perfeitamente evitável. Mas não foi. Perdemos 2-0 mas não devia ter sido assim. A diferença mínima era aceitável num jogos em que as duas melhores equipas até à data foram muito fracas para o que prometiam.

PS: Não percebemos o porquê da nomeção do SR.Carlos Meco para o jogo que valia a liderança. Nada contra a sua idoneidade, apenas entendemos que para o jogo do campeonato deveria ter sido nomeado o melhor árbitro da AF Bragança. Conhecemos vários de qualidade, como Sílvio Gouveia ou Joel Miranda, que até têm experiência no campeonato nacional. Era um desses que esperávamos ter visto ou outro até, que não fosse de Bragança, local da equipa visitada.

domingo, 6 de janeiro de 2013

RESULTADOS 10ª JORNADA (06/01/2013)

.....................................

FC Mãe D'Água 0-4 GD Mirandês

ADC Rebordelo 0-2 CC Minas Argozelo

VILA FLOR SC 1-1 GD Bragança B

GD Moncorvo 2-1 FC Vinhais (adiado devido ao nevoeiro e jogado a 29/03/2013)

Águia FC Vimioso 1-3 AR Alfandeguense

Folgou: AE Africanos de Bragança


Jornada ótima para os Africanos de Bragança, mesmo sem jogarem. No dia que podiam perder a liderança de que dispõem desde que o campeonato começou, o Vila Flor SC escorrega em casa contra o GD Bragança B e perde a oportunidade de alcançar uma inédita lideraça. E até estivemos quase sempre a perder.

O Argozelo também aproveitou bem este deslize para se juntar a nós no segundo posto depois de ter ganho em casa de um adversário muito complicado, especialmente em casa: o Rebordelo. O facto de também estar habituado a jogar em pelado pode ter ajudado o Argozelo.

Sem que o Moncorvo-Vinhais, outro jogo grande da jornada, se tenha disputado por causa do nevoeiro, o Mirandês aproveitou para se distanciar do Vinhais e aproximar do Moncorvo ao golear fácil em casa do último, o Mãe D'Água, incapaz de provar o crescimento que sustentava na última jornada.

Nota final para a ultrapassagem do Alfandeguense ao Vimioso depois de vitória em casa deste e contra o esperado. Carvalho fez três golos: e vão sete nos últimos dois jogos de um dos melhores avançados deste campeonato, incompreensivel numa equipa sem ambições.

VILA FLOR SC 1-1 GD BRAGANÇA B

.......................................

Divisão de Honra - AFB
10ª Jornada
Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 0-0
Jogaram: Tiago; Saul, Filipe (Sérgio), Rafael, Toni, Lalá, João Paulo, Zé Carvalho (Brown), Pinheiro, René e Marco Fontoura
Não utilizado: Stigas
Treinador: Gilberto Gomes
Golo: Brown

Falhamos o assalto à liderança. Completamente. Uma vitória deixava-nos numa posição extremamente favorável para o próximo jogo em casa dos Africanos de Bragança. Agora, para podermos terminar a primeira volta líderes, só uma vitória lá interessa. Neste jogo salvou-se o menor dos males e lá empatamos, já em período de descontos, após um grande golo do Brown.

O GD Bragança B não confirmou as credenciais que lhe apontavam. É verdade que o nevoeiro também não permitia muito, mas o jogo não foi bonito nem muito envolvente. Mais disputado do que outra coisa, quase sempre com o Vila Flor SC a estar em cima do adversário. O intervalo chegou a zeros. Havia mais posse de bola do nosso lado e apenas uma oportunidade, ainda assim nossa.

O Bragança B entrou melhor no segundo tempo e os primeiros minutos foram de equilíbrio. O golo deles não deixou de surpreender, mas obrigou-nos a carregar e a ter, finalmente, oportunidades para empatar. Um golo (mal) anulado e um fora-de-jogo muito mal tirado, até porque a bola vem de dois adversários, impediram-nos de empatar cedo e depois procurar a vitória. Pelo contrário: enervou-nos e fez-nos jogar mais com o coração do que com a cabeça. O empate é mais do que justo, mas podíamos e devíamos ter conseguido melhor. E, se o árbitro deixasse, quem sabe tínhamos vencido.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

RESULTADOS 9ª JORNADA (30/12/2012)

......................................

GD Bragança B 0-2 AE Africanos de Bragança (disputado a 17/11)

AR Alfandeguense 6-1 FC Mãe D'Água (jogou-se a 29/12)

Minas Argozelo 1-1 VILA FLOR SC

GD Mirandês 2-1 GD Moncorvo

FC Vinhais 2-1 ADC Rebordelo

Folgou: Águia FC Vimioso

Com Bragança B e Africanos já de jogo feito, o fim-de-semana trouxe uma grande surpresa, que nos ajudou na luta pela liderança. O GD Moncorvo perdeu em casa do Mirandês, mesmo depois de ter estado a ganhar com golo de Alexandre. Os mirandeses viraram (um golo de penálti) e chegam-se ao meio da tabela, atrasando o Moncorvo, que podia ter chegado ao segundo lugar beneficiando do empate entre Argozelo e Vila Flor.

No dérbi da jornada, levou a melhor o Vinhais, com um 2-1 construído na segunda parte (esteve 2-0) sobre o Rebordelo, que viajou sem Toni nem Sidnei, dois dos seus melhores. Por fim, mas devia ser em primeiro pois o jogo até foi no sábado, a expressiva vitória do penúltimo, Alfandeguense, sobre o último, Mãe D'Água, que assim não confiorma a subida de forma que aparentava e se mantém como a única equipa do campeonato que ainda não sabe o que é vencer.

MINAS ARGOZELO 1-1 VILA FLOR SC

...................................................















Divisão de Honra AFB
9ª Jornada
Campo das Covas
Ao intervalo: 1-0
Jogaram: Tiago; Saul, Filipe, João Paulo, Stigas (Sérgio), Rafael, Lalá, Zé Carvalho (Brown), Toni, René e Marco Fontoura
Não utilizados: David Leite e Pinheiro
Treinador: Gilberto Gomes
Golo: René (60', gp)















Nem um ponto ganho, nem dois perdidos. Empatamos e empatamos bem, pese embora o maior domínio do Argozelo´, embora sem oportunidades flagrantes, ou tão flagrantes como as nossas duas.

Neste jogo, nenhuma das equipas podia perder. Para os da casa seria um atraso enorme na luta pelo primeiro lugar. Para nós podia significar o fim da possibilidade de liderar daqui por uma semana. Por isso ninguém se abriu muito. Masm o Argozelo, claramente mais formatado do que nós para um campo pelado, em más condições e a obrigar a jogar na força, na luta e no ar, começou naturalmente por dominar. Aos 30' e depois do nosso guarda-redes ter sido aparentemente carregado, o Argozelo marca o primeiro, o que nesta casa costuma dar vitória.

Mas o Vila Flor foi guerreiro, lutador e unido e no minuto a seguir já estava em cima do Argozelo. Já sem Stogas e Zé Carvalho, lesionados, Toni recuou a lateral-esquerdo e Sérgio chegou-se à frente, recuando o Fontoura. Nesta fase, o Rafael passou para ponta-de-lança, ao lado do René, para forçar o erro e ganhar as alturas. E resultou. Dominámos os últimos 15 minutos da primeira parte e o Lalá quase que marcava. Chegou atrasado ao segundo poste e o perigo esfumou-se.

Na segunda parte, com rafael a central e João Paulo no meio, tivemos finalmente a bola no chão e culminamos os bons 15 minutos com o golo do empate: penálti convertido por René. Depois, mais fatigados fisicamente, com algumas pequenas lesões e o Argozelo a jogar em casa, ao som de um público frenético, voltamos a perder o domínio, mas em contra-ataque, especialmente pelo Sérgio, criámos perigo e até podíamos ter ganho. Mas, diga-se, também perdido. Por isso, resultado acertadíssimo.
Galeria de fotos em: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.498775596828711.112043.452309238142014&type=3#!/media/set/?set=a.498775596828711.112043.452309238142014&type=1