Vila Flor Sport Clube - Seniores Futebol

A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

RESULTADOS 14.ª JORNADA (25/01/2009)

............................................

FC Vinhais 2-1 VILA FLOR SC

Talhas 7-1 GD Poiares

AR Alfandeguense 2-3 Rebordelo

Minas Argozelo 3-1 Morais FC

Águia Vimioso 4-4 CD Carção

GD Mirandês 1-0 CCR Lamas

FC Mogadourense 5-0 GD Sendim


A derrota do Morais, primeira na competição, é o grande destaque da 14.ª jornada. E o Argozelo não é uma equipa qualquer, pelo contrário. Joga bom futebol, tinha dado muito trabalho na primeira volta e conta com um dos melhores marcadores da prova (Kita). O Morais, cujos jogadores já ameaçaram greve, pode ter problemas, pois os perseguidores Mogadourense, Vinhais e os próprios Mirandês, Argozelo, Rebordelo e Talhas voltam a acreditar.

Os referidos venceram todos. O Vinhais com muitas dificuldade frente ao Vila Flor. O Mirandês com as mesmas frente a um Lamas que jogou pela primeira vez sem o técnico demissionário Licínio Maceiras. O Rebordelo talvez com maior surpresa em Âlfandega, clube que já conta com dois reforços de Chaves mas perdeu, por lesão, o goleador Carvalho. Talhas goleou naturalmente o Poiares. Mogadourense fez o mesmo com o Sendim.

Falta um jogo e logo o melhor da tarde. No dérbi de Vimioso, o Águia começou com um implacável 4-1 ao Carção, que dava seguimento aos recentes momentos de forma exibidos. Contudo, a aldeia recuperou e empatou contra a sede de concelho.

FC VINHAIS 2-1 VILA FLOR SC

.................................................

Um nevão tão bonito como incomodativo. Muito frio, gelo, um campo completamente alagado e em muitas zonas impraticáveis. Tudo contra a realização de um bom jogo de futebol, que ainda assim foi razoável. Começámos melhor, com uma oportunidade soberana, mas tal como quase sempre sofremos na primeira vez que o Vinhais foi à nossa baliza. Ricardo ainda defendeu o primeiro remate, mas um auto-golo provocado pelo mau estado do terreno adiantou os da casa.

Foi esse o lance que fez toda a diferença. Depois, um jogo muito equilibrado, com poucas oportunidades e um penálti que nos foi sonegado, por puxão ao Saul. Estava 2-1, poderia ter ficado 2-2. Os golos foram idênticos: livres indirectos, bola a cair numa área alagada e a sorte a empurrar.

Ficou, mais uma vez, a boa imagem. Sobrou, outra vez, a derrota.

Jogo no Estádio Municipal de Vinhais
Ao intervalo: 2-0
Jogaram: Ricardo Costa; Saul, Paulo Sampaio, Filipe, Gabriel, Rui Mateus, João Paulo, Pinheiro, Pedro Martins, Sérgio e Colmeais (Rafael, Ricardo Lopes)
Treinador: Gilberto Gomes
Golo: Paulo Sampaio

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

1.ª MÃO QUARTOS-FINAL TAÇA AFB

.................................................

Águia Vimioso 1-2 FC Vinhais

AR Alfandeguense 4-3 GD Mirandês

GD Poiares 1-4 Minas Argozelo

VILA FLOR SC 1-2 Morais FC


Resultados normais nesta primeira mão dos quartos-de-final, embora nem todos os favoritos tenham vencido. Explicamos: o Mirandês perdeu em Alfândega, mas o resultado continua a deixá-lo favorito para o apuramento.

Argozelo está quase apurado depois da goleada imposta em Poiares. Morais e Vinhais estão próximos, mas Vila Flor e Vimioso terão uma palavra a dizer. Se marcarem primeiro, podem dificultar.

domingo, 18 de janeiro de 2009

VILA FLOR SC 1-2 MORAIS FC

..........................................

Jogo equilibrado, dividido e com oportunidades repartidas, que ficou claramente marcado pelo golo do Morais no terceiro minuto. Foi esse momento que ditou o vencedor, pois os restantes 87 minutos tiveram um resultado que traduziu perfeitamente o que aconteceu. O Morais fez o segundo a meio da segunda parte, o Vila Flor, por Saul, reduziu de imediato. Este resultado reforça o favoritismo nesta eliminatória, mas não vamos a casa do líder imbatível já derrotados.

Jogo no Estádio Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 0-1
Jogaram: Tiago, Saul, Filipe, Paulo Sampaio, Tó Xandre, Rui Mateus, João Paulo, Pinheiro (Colmeais), Marcelo, Sérgio e Gabriel (Pedro Martins)
Treinador: Gilberto Gomes
Golo: Saul
Cartão vermelho a Tó Xandre

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

QUARTOS-DE-FINAL DA TAÇA AFB

..............................................

Foram sorteados os quartos-de-final da Taça AFB, com o Vila Flor a não ser muito feliz. Assim, vamos defrontar e tentar eliminar o Morais FC, apenas o líder incontestado da prova. Nos outros jogos, também há claros favoritos. O Mirandês está apurado, pois no jogo em atraso venceu o Carção por 2-1 e apurou-se com um agregado de 5-4.

1.ª MÃO (18/01/2009)

VILA FLOR SC - Morais FC

GD Poiares -Minas Argozelo

Águia Vimioso - FC Vinhais

AR Alfandeguense - GD Mirandês


A 2.ª mão disputar-se-á a 22 de Fevereiro, com os jogos a começarem às 14h30.

domingo, 11 de janeiro de 2009

RESULTADOS 13.ª JORNADA (11-01-2009)

...........................................

AR Alfandeguense 2-1 GD Carção

GD Mirandês 1-0 GD Sendim

Minas Argozelo 4-1 VILA FLOR SC

FC Mogadourense 2-3 Rebordelo

Águia Vimioso 4-3 Talhas

Morais FC 12-0 GD Poiares

FC Vinhais 7-1 CCR Lamas


A última jornada da primeira volta trouxe a maior goleada da época até ao momento e , simultaneamente, confirma aquilo que já todos sabiam: o Morais será campeão. O volume de 12-0, ao ritmo de um golo a cada sete minutos, é demasiadamente violento, mesmo que as diferenças entre as equipas sejam gritantes. E se dúvidas restassem, o Poiares é mesmo a pior equipa do campeonato. Nenhuma outra sofreria um resultado destes. Assustador!

Ao mesmo tempo que o Morais goleava, o Mogadourense confirmava a fragilidade recente. Agora, depois de eliminados da Taça, parecem uma equipa banal. A derrota caseira contra o forte Rebordelo confirma-o e arrasta-os para fora da luta pelo título. O Vinhais, com 7-1 ao Lamas, segurou o terceiro lugar. O Argozelo, com vitória facilitada contra o Vila Flor, também segue nos lugares "europeus", tal como o Mirandês, que no dérbi do concelho venceu o Sendim. Sempre emocionante, quase sempre com o mesmo desfecho.

Cá em baixo, o Vimioso somou mais três pontos e confirmou a queda do Talhas: de terceiro a sétimo é um pulinho. Os de Vimioso vão subindo e não largam o Alfândega, que venceu por 2-1 o Carção. Os visitantes não vencem há sete jogos.

MINAS ARGOZELO 4-1 VILA FLOR SC

..............................................

Muita ingenuidade e faltas de concentração originaram uma derrota pesada e justa, embora por números que parecem exagerados. Um livre indirecto originou o primeio golo sofrido. Os três seguintes sucederam-se num ápice.

O intervalo limpou as cabeças e afastou os maus predicados. A abrir, um auto-golo fez-nos acreditar num resultado melhor, que se esfumou com o desperdiçar de oportunidades à medida que o tempo ia passando.


Jogo no Campo Araújo Xavier
Ao intervalo: 4-0
Jogaram: Tiago, Saul (Ricardo Lopes), Paulo Sampaio, Filipe, Tó Xandre, Rafael (Colmeais), Rui Mateus e João Paulo, Gabriel (Pedro Martins), Sérgio e Marcelo
Não utilizados: Carlitos e André Leite
Treinador: Gilberto Gomes
Golo: auto-golo

domingo, 4 de janeiro de 2009

RESULTADOS 12.ª JORNADA (04-01-2009)

.........................................

GD Poiares 0-3 Águia Vimioso

VILA FLOR SC 0-2 Morais FC

Carção 0-5 FC Mogadourense

Rebordelo 2-1 GD Mirandês

Sendim 0-1 FC Vinhais

Talhas 1-0 AR Alfandeguense

Lamas 2-2 Minas Argozelo


Morais e Mogadourense implacáveis lá na frente. Vitórias naturais, bem mais suada a dos líderes em Vila Flor que a dos do Planalto num Carção irreconhecível, que não pontua há cinco jogos.

Entre o grupo dos que ambicionam ser terceiros, saiu a fava ao Mirandês, derrotado em Rebordelo (2-0 ao intervalo), um dos dois grandes beneficiados. O outro foi o Vinhais, que venceu tangencialmente em Sendim e já no segundo tempo. O Talhas, que venceu o Alfandega, também aproveitou para voltar a passar o Argozelo, que não conseguiu vencer em Lamas.

Como a lebre Âlfandega nãoa proveitou, a tartaruga Vimioso já os alcançou na tabela. Goleada em Poiares, onde quase todos passam. O Vila Flor e o Rebordelo foram excepção.

VILA FLOR SC 0-2 MORAIS FC

...........................................

Um rol de oportunidades desperdiçadas, duas bolas nos ferros, algumas que nem a um metro da baliza entraram e no final o resultado.... esperado. Sim, o Morais venceu em Vila Flor e acabou com a série imbatível de cinco jogos. Não se pode dizer que o resultado foi justo, mas traduz a maior matreirice e experiência do principal candidato à subida de divisão.

O Vila Flor entrou bem, entrou numa toada repartida e teve um ligeiro ascendente durante o priemeiro tempo. Depois do intervalo, teve 20 minutos com muitos lances de golo, mas aos 25 o Morais marcou o primeiro. O segundo não demorou muito e depois foi só controlar. Voltámos a desperdiçar lances para reduzir e só nos podemos queixar de nós próprios.

Jogo no Estádio Municipal de Vila Flor
Jogaram: Tiago, Saul, Paulo Sampaio (Igor), Filipe, Tó xandre, Rui Mateus, João Paulo, Pinheiro (Colmeais), Marcelo, Sérgio e Gabriel (Pedro Martins)
Não utilizado: carlitos
Treinador: Gilberto Gomes