VILA FLOR SC 0-0 FC CARRAZEDA (Resumo vídeo)
Reportagen do CANAL N.
A época 2012/13 foi inesquecível. Campeões da Divisão de Honra e com subida à II Divisão nacional assegurada! Importa não voltar imediatamente e continuar a crescer. (vfsc@portugalmail.pt)


No primeiro tempo jogámos contra o vento e o CA Macedo teve ligeiro ascendente, mesmo sem qualquer lance de golo. Devidamente encaixados no adversário, formos ganhando pendor ofensivo a partir dos 20 minutos. Marcamos pelo Kojo, mas o árbitro invalidou por alegada falta do Zé Luís, que como as imagens provam nada fez. A seguir, penálti não assinalado por derrube do Henrique Martins ao Kojo. A seguir novo penálti por mão da bola de um adversário. Em 10 minutos podíamos ter ganho o jogo, mas o árbitro Rui Mouta causou grande prejuízo nessa aspiração. Nervosos e intranquilos, os últimos 15' da primeira parte voltaram a ser piores. E ao intervalo o 0-0 mantinha-se apenas porque nos invalidaram o que era de pleno direito.
* Gaby - Ia borrando a pintura no minuto 90, mas não merecia, pois durante 89' foi sempre um central muito seguro e um cobrador de bolas paradas do melhor que se conhece, com várias (quase) assistências para golo.

O que restou da primeira parte foi jogado no sentido único da baliza do Vilariça. O Vila Flor foi intensificando a pressão, mas não marcou. Percebeu-se, no entanto, que seria uma questão de tempo, no primeiro ou no segundo período. Além de menos tempo de preparação e menos qualidade no seu onze, o adversário só tinha um suplente e iria, naturalmente, quebrar. Quando isso aconteceu, foram golos em série até aos 5-1 finais. A resistência, no final da primeira parte, já era mais psicológica do que física.
* João Paulo Vaz - A batuta do meio-campo marcou um golo (raro) de cabeça e orientou os tempos de saída da equipa, bem como a orientação dos ataques.